24Ago/11

Pesquisa diz que internet está estagnada no Brasil

A nona edição do estudo  F/Radar, realizado semestralmente pela F/Nazca, constatou que 51% dos brasileiros com mais de 16 anos acessam a internet. O número é apenas 4 pontos maior que o registrado em março de 2008, o que documenta um avanço mínimo.

No mesmo período, o número de banda larga doméstica passou de 12% para 31% da população. O avanço neste quesito, porém, ainda se restringe aos mais ricos. Nas classes AB, 62% têm internet rápida na própria residência, enquanto na classe C este percentual fica em 22% e nas classes DE em 4%.

O acesso em casa começou a ser, somente no final de 2009, mais usual do que em lan houses. Além disso, a parcela daqueles que acessam diariamente subiu pouco desde então – 32% para 41% dos internautas. A web móvel levou três anos para dobrar sua utilização, chegando a 11% da população, com alta principalmente entre os menores de 24 anos.

A F/Nazca, com apoio do Datafolha, realiza a pesquisa sobre internet desde o início de 2007. No levantamento de abril de 2011 foram feitas 2.286 entrevistas em 145 municípios. O desenho amostral foi elaborado com base em informações do Censo 2000 e estimativas 2009 do IBGE.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados