24Ago/11

Pesquisa diz que internet está estagnada no Brasil

A nona edição do estudo  F/Radar, realizado semestralmente pela F/Nazca, constatou que 51% dos brasileiros com mais de 16 anos acessam a internet. O número é apenas 4 pontos maior que o registrado em março de 2008, o que documenta um avanço mínimo.

No mesmo período, o número de banda larga doméstica passou de 12% para 31% da população. O avanço neste quesito, porém, ainda se restringe aos mais ricos. Nas classes AB, 62% têm internet rápida na própria residência, enquanto na classe C este percentual fica em 22% e nas classes DE em 4%.

O acesso em casa começou a ser, somente no final de 2009, mais usual do que em lan houses. Além disso, a parcela daqueles que acessam diariamente subiu pouco desde então – 32% para 41% dos internautas. A web móvel levou três anos para dobrar sua utilização, chegando a 11% da população, com alta principalmente entre os menores de 24 anos.

A F/Nazca, com apoio do Datafolha, realiza a pesquisa sobre internet desde o início de 2007. No levantamento de abril de 2011 foram feitas 2.286 entrevistas em 145 municípios. O desenho amostral foi elaborado com base em informações do Censo 2000 e estimativas 2009 do IBGE.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados