06Out/11

Pesquisa divulga as marcas globais mais valiosas

A Interbrand divulgou a 12ª edição de seu ranking anual das 100 marcas globais com maior valor patrimonial. A lista foi encabeçada mais uma vez pela Coca-Cola, que manteve quantia muito próxima a do ano passado e foi avaliada em US$ 71,8 bilhões.

Destaque para a Apple que, pela primeira vez, apareceu entre as 10 primeiras com valorização de 58% e escalada de nove posições. Ela ocupa agora o oitavo posto, sendo avaliada em US$ 33,5 bilhões. Na indústria da tecnologia, além da Apple, aparecem no topo: IBM (2ª), Microsoft (3ª), Google (4ª), GE (5ª), Intel (7ª) e HP (10ª). A lista fica completa com McDonald’s (6ª) e Disney (9ª).

Não há empresas brasileiras entre os 100 primeiros. A ausência, no entanto, não é relacionada ao baixo valor das marcas nacionais, mas sim por nenhuma se encaixar, até o momento, em todos os quesitos analisados pela Interbrand para considerar uma marca global. Entre eles estão: ter ao menos um terço de seu faturamento fora do mercado de origem; estar presente em cinco continentes; e ser conhecida fora de seu mercado.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados