01Fev/13

Pesquisa desvenda desejos da Geração Y brasileira

Respostas rápidas nas mídias sociais e o poder de influenciar os produtos que consome. É isso que a Geração Y brasileira busca, segundo a pesquisa realizada pela Edelman Berland. Assim como os brasileiros, foram consultados jovens adultos nascidos na Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Turquia, Emirados Árabes e Reino Unido, com nascimento entre 1980 e 1995. Ao todo, foram 300 pessoas em cada um dos países, enquanto nos Estados Unidos, foram entrevistadas mil pessoas.

A pesquisa revela que 49% dos jovens brasileiros querem influenciar nos produtos e 48% esperam respostas imediatas das marcas preferidas nas redes sociais. Na comparação com o público dos outros países, os índices são de 40% e 33%, respectivamente.

Sobre o compartilhamento de informações sobre experiências com as marcas, 82% dos brasileiros acreditam que essa é uma responsabilidade como consumidores. Os chineses e indianos (90%) são ainda mais engajados neste quesito. Para 37% dos brasileiros, a publicidade é tida como maçante, nos outros países a porcentagem é de 35%.

A qualidade faria 56% dos brasileiros (56%) trocarem de marca de produto. No resto do mundo, são 55%. O bom atendimento é importante para 50% dos brasileiros questionados. Eles também são os mais atraídos por marcas que deem descontos e cortesias (43%) em relação a uma honesta e proativa (39%).

Com informações de Isabella Lessa, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados