01Fev/13

Pesquisa desvenda desejos da Geração Y brasileira

Respostas rápidas nas mídias sociais e o poder de influenciar os produtos que consome. É isso que a Geração Y brasileira busca, segundo a pesquisa realizada pela Edelman Berland. Assim como os brasileiros, foram consultados jovens adultos nascidos na Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Turquia, Emirados Árabes e Reino Unido, com nascimento entre 1980 e 1995. Ao todo, foram 300 pessoas em cada um dos países, enquanto nos Estados Unidos, foram entrevistadas mil pessoas.

A pesquisa revela que 49% dos jovens brasileiros querem influenciar nos produtos e 48% esperam respostas imediatas das marcas preferidas nas redes sociais. Na comparação com o público dos outros países, os índices são de 40% e 33%, respectivamente.

Sobre o compartilhamento de informações sobre experiências com as marcas, 82% dos brasileiros acreditam que essa é uma responsabilidade como consumidores. Os chineses e indianos (90%) são ainda mais engajados neste quesito. Para 37% dos brasileiros, a publicidade é tida como maçante, nos outros países a porcentagem é de 35%.

A qualidade faria 56% dos brasileiros (56%) trocarem de marca de produto. No resto do mundo, são 55%. O bom atendimento é importante para 50% dos brasileiros questionados. Eles também são os mais atraídos por marcas que deem descontos e cortesias (43%) em relação a uma honesta e proativa (39%).

Com informações de Isabella Lessa, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados