01Fev/13

Pesquisa desvenda desejos da Geração Y brasileira

Respostas rápidas nas mídias sociais e o poder de influenciar os produtos que consome. É isso que a Geração Y brasileira busca, segundo a pesquisa realizada pela Edelman Berland. Assim como os brasileiros, foram consultados jovens adultos nascidos na Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Turquia, Emirados Árabes e Reino Unido, com nascimento entre 1980 e 1995. Ao todo, foram 300 pessoas em cada um dos países, enquanto nos Estados Unidos, foram entrevistadas mil pessoas.

A pesquisa revela que 49% dos jovens brasileiros querem influenciar nos produtos e 48% esperam respostas imediatas das marcas preferidas nas redes sociais. Na comparação com o público dos outros países, os índices são de 40% e 33%, respectivamente.

Sobre o compartilhamento de informações sobre experiências com as marcas, 82% dos brasileiros acreditam que essa é uma responsabilidade como consumidores. Os chineses e indianos (90%) são ainda mais engajados neste quesito. Para 37% dos brasileiros, a publicidade é tida como maçante, nos outros países a porcentagem é de 35%.

A qualidade faria 56% dos brasileiros (56%) trocarem de marca de produto. No resto do mundo, são 55%. O bom atendimento é importante para 50% dos brasileiros questionados. Eles também são os mais atraídos por marcas que deem descontos e cortesias (43%) em relação a uma honesta e proativa (39%).

Com informações de Isabella Lessa, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

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