01Fev/13

Pesquisa desvenda desejos da Geração Y brasileira

Respostas rápidas nas mídias sociais e o poder de influenciar os produtos que consome. É isso que a Geração Y brasileira busca, segundo a pesquisa realizada pela Edelman Berland. Assim como os brasileiros, foram consultados jovens adultos nascidos na Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Turquia, Emirados Árabes e Reino Unido, com nascimento entre 1980 e 1995. Ao todo, foram 300 pessoas em cada um dos países, enquanto nos Estados Unidos, foram entrevistadas mil pessoas.

A pesquisa revela que 49% dos jovens brasileiros querem influenciar nos produtos e 48% esperam respostas imediatas das marcas preferidas nas redes sociais. Na comparação com o público dos outros países, os índices são de 40% e 33%, respectivamente.

Sobre o compartilhamento de informações sobre experiências com as marcas, 82% dos brasileiros acreditam que essa é uma responsabilidade como consumidores. Os chineses e indianos (90%) são ainda mais engajados neste quesito. Para 37% dos brasileiros, a publicidade é tida como maçante, nos outros países a porcentagem é de 35%.

A qualidade faria 56% dos brasileiros (56%) trocarem de marca de produto. No resto do mundo, são 55%. O bom atendimento é importante para 50% dos brasileiros questionados. Eles também são os mais atraídos por marcas que deem descontos e cortesias (43%) em relação a uma honesta e proativa (39%).

Com informações de Isabella Lessa, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados