02Abr/13

Pesquisa analisa hábitos de consumo no uso de celular

O instituto de inteligência de marketing IDC divulgou a pesquisa Always Connected, encomendada pelo Facebook, que analisa hábitos dos norte-americanos na utilização do celular para acesso às redes sociais. Dos 7,6 mil entrevistados afirmaram que dedicam, em média, 84% do seu tempo em smartphones em e-mail, SMS e redes sociais, e somente 16% em ligações.

A pesquisa foi realizada em março, entre proprietários de smartphones Apple e Android. Cerca de 70% dizem usar o aplicativo do Facebook no celular e 61% admitem acessar todos os dias. Cerca de 82% leem sua timeline no app; 49% respondem a comentários; e 38% atualizam seu status. De acordo com a pesquisa, o aplicativo do Facebook é o terceiro mais popular em smartphones, em usuários de ambos os sexos nas plataformas Android e Apple.

A maior audiência do aplicativo acontece às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos. Em comparação com Twitter e LinkedIn durante atividades rotineiras, como fazer compras, assistir a um show e ir ao cinema, o app do Facebook está muito à frente, com 48% de uso em média, contra 9% do Twitter e 2% do LinkedIn.

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados