02Abr/13

Pesquisa analisa hábitos de consumo no uso de celular

O instituto de inteligência de marketing IDC divulgou a pesquisa Always Connected, encomendada pelo Facebook, que analisa hábitos dos norte-americanos na utilização do celular para acesso às redes sociais. Dos 7,6 mil entrevistados afirmaram que dedicam, em média, 84% do seu tempo em smartphones em e-mail, SMS e redes sociais, e somente 16% em ligações.

A pesquisa foi realizada em março, entre proprietários de smartphones Apple e Android. Cerca de 70% dizem usar o aplicativo do Facebook no celular e 61% admitem acessar todos os dias. Cerca de 82% leem sua timeline no app; 49% respondem a comentários; e 38% atualizam seu status. De acordo com a pesquisa, o aplicativo do Facebook é o terceiro mais popular em smartphones, em usuários de ambos os sexos nas plataformas Android e Apple.

A maior audiência do aplicativo acontece às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos. Em comparação com Twitter e LinkedIn durante atividades rotineiras, como fazer compras, assistir a um show e ir ao cinema, o app do Facebook está muito à frente, com 48% de uso em média, contra 9% do Twitter e 2% do LinkedIn.

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados