02Abr/13

Pesquisa analisa hábitos de consumo no uso de celular

O instituto de inteligência de marketing IDC divulgou a pesquisa Always Connected, encomendada pelo Facebook, que analisa hábitos dos norte-americanos na utilização do celular para acesso às redes sociais. Dos 7,6 mil entrevistados afirmaram que dedicam, em média, 84% do seu tempo em smartphones em e-mail, SMS e redes sociais, e somente 16% em ligações.

A pesquisa foi realizada em março, entre proprietários de smartphones Apple e Android. Cerca de 70% dizem usar o aplicativo do Facebook no celular e 61% admitem acessar todos os dias. Cerca de 82% leem sua timeline no app; 49% respondem a comentários; e 38% atualizam seu status. De acordo com a pesquisa, o aplicativo do Facebook é o terceiro mais popular em smartphones, em usuários de ambos os sexos nas plataformas Android e Apple.

A maior audiência do aplicativo acontece às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos. Em comparação com Twitter e LinkedIn durante atividades rotineiras, como fazer compras, assistir a um show e ir ao cinema, o app do Facebook está muito à frente, com 48% de uso em média, contra 9% do Twitter e 2% do LinkedIn.

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados