12Dez/12

Pesquisa analisa comportamento de compra da classe C

A forma de crédito mais escolhida pela classe C é o parcelamento direto pelo lojista. O cartão de crédito então vem ganhando cada vez mais importância. Enquanto o cheque especial ou empréstimo bancário acabam sendo pouco utilizadas em razão do acesso mais restrito às contas correntes. Estes são os resultados da pesquisa Brasil com S, feita pela Lua Propaganda, em outubro, que consultou dois mil consumidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia e Belém.

Para Sérgio Ricardo Soares, de 38 anos, o financiamento possibilitou a compra de seu carro e o ingresso na primeira faculdade. Ele já planeja uma pós-graduação. Estas possibilidades eram fora da realidade há oito anos para Soares. Com renda entre R$ 3,1 mil e R$ 6,2 mil, casado e pai de três filhos, ele é o retrato do comportamento dos consumidores da nova classe média brasileira, que já soma 105 milhões de pessoas e responde por 55% da população em território nacional.

Segundo Átila Francucci, vice-presidente de criação e de planejamento da Lua Propaganda, “esses indivíduos não se identificam com os termos ‘Classe C’ e ‘Nova classe média”. De acordo com o levantamento, 57% diz que a sua condição econômica melhorou na última década, não só em relação ao consumo, mas também ao estilo de vida, com escola particular, lazer e plano de saúde, que passaram a caracterizar o novo brasileiro da classe média.

Com informações de Janaina Langsdorff, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados