27Jan/20

Parceria entre TVs e YouTube abre oportunidades para marcas

Parceria entre TVs e YouTube abre oportunidades para marcas.

O YouTube tem alcançado proporções gigantescas: a cada mês, mais de 100 milhões de usuários acessam a plataforma. A paixão e identificação que o público tem com os criadores de conteúdo move esse ecossistema e justifica todo o sucesso que ele está fazendo.

Em um ambiente tão propício, é difícil pensar em uma figura pública, seja ela marca ou pessoa, que não esteja aproveitando essa onda. Afinal, essas pessoas e empresas enxergam ali uma ótima oportunidade de aumentar a conexão com o público sem a necessidade de intermediários.

Quem também tem surfado nesse oceano de possibilidades são os canais de TV, que não estão ficando de fora do fenômeno. Muitas emissoras entenderam que o YouTube não é rival do offline, e estão usando essa oportunidade a seu favor.

Ali publicam conteúdos complementares, materiais que já foram transmitidos na televisão e conteúdos customizados, pensados especialmente para a plataforma. Com isso, não apenas satisfazem a vontade do público cativo que muitas vezes fica com aquele gostinho de quero mais ao assistir um determinado programa ou tem curiosidade de ver os bastidores, por exemplo, mas também conquistar novos espectadores.

Assim, renovam a audiência, podem entender melhor as preferências de quem assiste e, claro, obtêm novas fontes de receita. Veja os números impressionantes de alguns canais:

Canais abertos que são sucesso no Youtube

Como as marcas podem se beneficiar com essa oportunidade?

Além dos números incríveis, a plataforma oferece a possibilidade encontrar audiências qualificadas, ou seja, permite aos anunciantes aumentar o alcance sabendo que atingirá o seu target.

Agora, com cada vez mais consumidores tendo TVs conectadas à internet – e, claro, podendo acessar o YouTube – surgem ainda mais possibilidades. Campanhas que unem canais abertos com o digital são um bom exemplo do que pode ser feito para se beneficiar de todo esse potencial, pois dará muito mais amplitude à mensagem, fazendo com que ela chegue aos que preferem a versão tradicional, digital ou ambas.

Cabe às marcas explorarem todo esse universo que está à disposição, sabendo aproveitar essa chance. Afinal, o público está mudando constantemente e quem não quer ficar para trás precisa se adaptar para alcançá-lo.

Quer alavancar suas vendas anunciando em veículos tradicionais e digitais? Conte com o apoio do Grupo FTPI para planejar, negociar e programar mídia. Fale conosco e conheça todos os nossos serviços.

Últimas notícias do mercado
Tendências: o que estará em alta na publicidade e marketing em 2020 Tecnologia deve mover mercado, mas experiência humana ainda é importante para o consumidor. Parceria entre TVs e YouTube abre oportunidades para marcas Emissoras estão investindo na produção online para aumentar proximidade com o público. WhatsApp é a principal fonte de informação do brasileiro, revela pesquisa Levantamento, realizado pelo Congresso Nacional, ouviu pessoas de todos os estados e Distrito Federal. Consumidores brasileiros esperam mais ativismo das marcas Ipsos mapeou causas mais relevantes e o que o público espera de empresas “cidadãs”. Investimentos em rádio, TV e OOH permanecerão estáveis em 2020, revela Kantar Estudo realizado com executivos também aponta crescimento em meios digitais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados