01Nov/10

Paraná: publicidade de carros tem novas regras

Acaba de entrar em vigor no estado do Paraná o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que normatiza a publicidade de veículos automotivos nos seus limites geográficos. O procurador de Justiça Ciro Expedito Scheraiber e os promotores Maximiliano Ribeiro Deliberador e Cristina Corso, do Ministério Público paranaense, foram os responsáveis pelos termos que resultaram no TAC. O acordo foi assinado pelas principais montadoras nacionais e importadoras no final em agosto e pelas redes de concessionárias em setembro.

As novas normas preveem padronização do tamanho das letras dos anúncios publicitários assim como a obrigatoriedade de que os preços divulgados sejam referentes aos veículos apresentados, sem “susto” para o consumidor. As multas para aqueles que descumprirem as regras chegam a R$ 50 mil por peça publicitária. Além do Paraná, os MP’s de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia, Maranhão, Paraíba, Ceará, Acre, Minas Gerais, Roraima, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amapá, Rio Grande do Norte e Alagoas também aderiram à normatização.

O jurista Paulo Gomes de Oliveira Filho, com a preocupação de que esta nova exigência subtraia recursos das agências de publicidade de pequeno porte que atendem concessionárias, deve divulgar um manual de instruções para essa nova fase. Há indícios de que as novas normas se alastrem por todo o Brasil.

O setor de veículos e peças automotivas é um anunciante de peso. Só no primeiro semestre deste ano, de acordo com a tabela de investimentos em mídia do Ibope Monitor, o volume de autorizações em valores brutos chegou a R$ 3,143 bilhões.

Com informações do Propmark e do repórter Paulo Macedo.

Últimas notícias do mercado
6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados