05Jan/12

País é o 4º em número de usuários no Facebook

O Brasil chegou ao quarto lugar entre os países com mais usuários no Facebook no fim de 2011. Por volta de 35,1 milhões de brasileiros têm cadastro na rede, segundo Nick Brucher, diretor de redes sociais e inovação da ZenithOptimedia.

No início da pesquisa – que começou em 2008 –, o país tinha 209 mil usuários. Em 2009, o número subiu para 2,4 milhões e, em 2010, chegou a 8,8 milhões de brasileiros com contas no site. Em quatro anos, o Facebook teve média de crescimento de 250% em território nacional.

Ainda segundo o estudo, o Brasil é o país mais promissor no setor. Entre 2010 e 2011, registrou o maior salto entre as 30 nações que mais se destacam. O crescimento no período foi de 298%, ultrapassando o aumento dos Estados Unidos (1° colocado em relação ao números de usuários), Indonésia (2º), Índia (3º). Logo atrás estão México (5º), Turquia (6º), Reino Unido (7º), Filipinas (8º), França (9º) e Alemanha (10º).

Para Brucher, a tendência por aqui é de mais crescimento. “A grande novidade é o crescimento nos mercados emergentes como Indonésia, Índia, Brasil e Filipinas”, comenta.

Se em 2012 o aumento seguir nas mesmas proporções, o ano promete terminar com 105 milhões usuários brasileiros e o país deve passar a ocupar a segunda colocação, atrás apenas dos Estados Unidos.

Com informações do Estadão – Link e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados