21Dez/16

Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo

A China e os Estados Unidos estão na frente quando o assunto é valor do mercado publicitário. Segundo a nova edição do Global Ad Trends Report, estudo elaborado pelo Warc, os chineses cresceram 3,5 vezes de 2006 para 2015, enquanto o mercado americano se manteve estável no mesmo período. Os EUA seguem líderes de gastos no mercado publicitário com certa de US$ 168 bilhões em 2015, seguido da china com quase US$ 51 bilhões, os dois impulsionados pelo mobile.

A pesquisa traz uma boa informação: o valor total dos investimentos publicitários segue no mesmo patamar de antes da crise global, entre 2007 e 2008.A pesquisa também aponta a China como o país que tem o crescimento mais acelerado do setor na última década. ”É fascinante notar a trajetória dos dois maiores mercados publicitários do mundo: enquanto o valor gasto nos Estados Unidos permaneceu sem mudanças durante dez anos até 2015, o mesmo gasto na China cresceu três vezes e meia no mesmo período” disse James Mcdonald, sênior data Analyst do Warc e autor da pesquisa.

Um outro destaque importante foi para a força do mobile na China, que é a maior plataforma de anúncios do país, segundo o Warc. No entanto, o meio com maior investimento publicitário continua sendo a TV, tendo gerado em 2015, US$ 195 bilhões ao redor do mundo.

Com informações do Propmark | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados