21Dez/16

Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo

A China e os Estados Unidos estão na frente quando o assunto é valor do mercado publicitário. Segundo a nova edição do Global Ad Trends Report, estudo elaborado pelo Warc, os chineses cresceram 3,5 vezes de 2006 para 2015, enquanto o mercado americano se manteve estável no mesmo período. Os EUA seguem líderes de gastos no mercado publicitário com certa de US$ 168 bilhões em 2015, seguido da china com quase US$ 51 bilhões, os dois impulsionados pelo mobile.

A pesquisa traz uma boa informação: o valor total dos investimentos publicitários segue no mesmo patamar de antes da crise global, entre 2007 e 2008.A pesquisa também aponta a China como o país que tem o crescimento mais acelerado do setor na última década. ”É fascinante notar a trajetória dos dois maiores mercados publicitários do mundo: enquanto o valor gasto nos Estados Unidos permaneceu sem mudanças durante dez anos até 2015, o mesmo gasto na China cresceu três vezes e meia no mesmo período” disse James Mcdonald, sênior data Analyst do Warc e autor da pesquisa.

Um outro destaque importante foi para a força do mobile na China, que é a maior plataforma de anúncios do país, segundo o Warc. No entanto, o meio com maior investimento publicitário continua sendo a TV, tendo gerado em 2015, US$ 195 bilhões ao redor do mundo.

Com informações do Propmark | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Campanha de marketing para o Dia das Mães: saiba como planejar Em 2018, segundo o Ebit, o e-commerce faturou R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães. Veja nossas dicas e desenvolva uma boa campanha. Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados