03Jul/12

Orelhões poderão ter publicidade

Os telefones públicos poderão se virar uma nova “mídia” para veiculação de campanhas publicitárias. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que colocará em consulta pública um novo regulamento para a gestão dos telefones públicos.

Além da criação de regras para a veiculação de publicidade, consta no documento o desenvolvimento de uma comunicação visual atrativa ao uso dos telefones. A proposta, que ainda receberá as ideias dos membros da sociedade e será novamente analisada e debatida pela Anatel e pelos envolvidos no setor, pode estabelecer aos telefones públicos um novo estilo de gestão e manutenção, como já é previsto na Lei Cidade Limpa.

A Anatel pensa em adotar uma medida semelhante ou mesmo determinar que as empresas direcionem a receita obtida com a publicidade nos telefones para a manutenção e conservação dos aparelhos.

O projeto ficará em consulta pública por 45 dias. Além da adoção da publicidade, a Anatel também colocará em pauta a cobrança alternativa pelo uso dos telefones públicos (além do tradicional cartão telefônico), além da vistoria e da manutenção periódica dos aparelhos por concessionárias especializadas.

Com informações de Bárbara Sacchitiello / Adaptação: Equipe FTPI.

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