03Jul/12

Orelhões poderão ter publicidade

Os telefones públicos poderão se virar uma nova “mídia” para veiculação de campanhas publicitárias. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que colocará em consulta pública um novo regulamento para a gestão dos telefones públicos.

Além da criação de regras para a veiculação de publicidade, consta no documento o desenvolvimento de uma comunicação visual atrativa ao uso dos telefones. A proposta, que ainda receberá as ideias dos membros da sociedade e será novamente analisada e debatida pela Anatel e pelos envolvidos no setor, pode estabelecer aos telefones públicos um novo estilo de gestão e manutenção, como já é previsto na Lei Cidade Limpa.

A Anatel pensa em adotar uma medida semelhante ou mesmo determinar que as empresas direcionem a receita obtida com a publicidade nos telefones para a manutenção e conservação dos aparelhos.

O projeto ficará em consulta pública por 45 dias. Além da adoção da publicidade, a Anatel também colocará em pauta a cobrança alternativa pelo uso dos telefones públicos (além do tradicional cartão telefônico), além da vistoria e da manutenção periódica dos aparelhos por concessionárias especializadas.

Com informações de Bárbara Sacchitiello / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados