14Jun/10

Online impulsiona busca por impresso

Segundo pesquisas recentes, cerca de 70 milhões de brasileiros já usam a internet como fonte de informação. No entanto, assim como a televisão não substituiu o rádio nem o cinema, tudo indica que o noticiário online não vá substituir com o jornalismo impresso. Pelo contrário, com o uso das mídias eletrônicas, como a internet e os celulares, o leitor acaba por buscar informação mais qualificada em veículos impressos.

É o que diz o professor Paulo Nassar, da Universidade de São Paulo (USP). “Cerca de 20 milhões de pessoas que estão saindo da linha de pobreza também querem consumir os mais variados produtos, inclusive mais informação”, explicou Nassar em entrevista ao Jornal do Brasil.

Suzana Barbosa, especialista em jornalismo hipermídia da Universidade Federal Fluminense (UFF), não concorda com a ideia de que o ciberjornalismo seja algo efêmero. “A diferenciação do modelo impresso pode se dar por meio do melhor uso do acervo, além da abertura de espaço para um noticiário mais local”, comenta Barbosa. “Uma informação de proximidade, que noticia fatos ligados ao cotidiano cria laços fortes com os leitores e atrai mais consumidores tanto para o jornalismo impresso quanto para o online”, finaliza.

Durante uma visita ao país, Kevin Roberts, presidente mundial da agência de publicidade Saatchi&Saatchi, também defendeu a coexistência entre os dois tipos de mídia. Esta visão é compartilhada pela Academia Brasileira de Letras, que já distribuiu e-books para seus 40 imortais, além de lançar um concurso de contos pelo twitter. “As mídias não se anulam, mas se complementam” argumentou o presidente da ABL, Marcos Villaça.

Com informações do Jornal do Brasil.

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados