01Jun/10

Ongoing conclui compra de jornais do Grupo O Dia

Após 90 dias de negociações e análises dos veículos do Grupo O Dia, a Empresa Jornalística Econômico SA (Ejesa) – composta também pelo Ongoing, que detém 30% de participação – concluiu a compra dos jornais cariocas O Dia, Meia Hora e O Campeão.

O Grupo não divulgou o valor da negociação, mas a estimativa é de que tenham sido desembolsados US$ 75 milhões. Em entrevista ao Propmark, Ricardo Galuppo, diretor de redação do Brasil Econômico – primeiro jornal do Grupo no Brasil –, a integração da plataforma digital de todos os veículos será o primeiro passo estratégico. Galuppo esteve presente no processo de negociação de compra e se manterá no comando editorial do Brasil Econômico, ao lado do diretor-presidente do jornal José Mascarenhas.

Gigi Carvalho, filha do jornalista e empresário Ary Carvalho (que adquiriu o jornal em 1983) – falecido há sete anos – fará parte do Conselho Editorial de O Dia, do qual Ricardo Galuppo também será integrante.

A aquisição faz parte de processo de expansão do grupo Ongoing no país. Em 2009, o grupo de comunicação lançou o Brasil Econômico, um jornal com distribuição nacional, que foi o ponta pé inicial dessa estratégia. Este ano, o Ongoing – dono do Diário Econômico em Portugal – anunciou o lançamento de um novo jornal no Brasil, com sede em Brasília e foco no governo. O veículo não tem data para começar a circular.

Desde de 2009, o jornal O Dia vem passando por mudanças. Depois uma alteração de formato e uma no seu modelo de gestão, o veículo deixou a administração familiar e voltou a ter executivos de mercado na liderança da operação.

A rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro e representada FTPI, não entra na negociação.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados