03Jan/11

Veículos com anúncios do governo crescem 1.522%

A quantidade de veículos que passaram a receber verba publicitária do governo federal aumentou neste ano. Quando Lula assumiu, em 2003, eram apenas 499 empresas; agora, são 8.094 – crescimento de 1.522%, segundo a Folha de S.Paulo.

Estão incluídos jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, portais de internet, blogs, comerciais de cinema, carros de som, barcos e publicidade estática (como outdoors e painéis aeroportuários). O aumento ocasionou também o crescimento da quantidade de cidades atingidas pelas propagandas do governo. Eram 182 em 2003 e agora são 2.733, o que significa uma alta de 1.401%.

Dentre as mídias, a reportagem da Folha chama atenção para o crescimento de anúncio dentro dos sites e blogs, passando de 11 para 2.512 atendidas.

Quando comparado aos oito anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso, o governo de Lula teve gastos acima do previsto em publicidade, segundo a reportagem. A diferença teria ficado somente na forma como a verba foi distribuída. Foram R$ 2,310 bilhões por ano com propaganda; o valor inclui as inserções nos veículos (R$ 1,2 bilhão por ano), produção de comerciais e publicidade legal (cerca de R$ 200 milhões por ano), e patrocínio – com gasto anual médio de R$ 910 milhões entre 2007 e 2009.

Com informações do Adnews e da Folha de S.Paulo.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados