03Jan/11

Veículos com anúncios do governo crescem 1.522%

A quantidade de veículos que passaram a receber verba publicitária do governo federal aumentou neste ano. Quando Lula assumiu, em 2003, eram apenas 499 empresas; agora, são 8.094 – crescimento de 1.522%, segundo a Folha de S.Paulo.

Estão incluídos jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, portais de internet, blogs, comerciais de cinema, carros de som, barcos e publicidade estática (como outdoors e painéis aeroportuários). O aumento ocasionou também o crescimento da quantidade de cidades atingidas pelas propagandas do governo. Eram 182 em 2003 e agora são 2.733, o que significa uma alta de 1.401%.

Dentre as mídias, a reportagem da Folha chama atenção para o crescimento de anúncio dentro dos sites e blogs, passando de 11 para 2.512 atendidas.

Quando comparado aos oito anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso, o governo de Lula teve gastos acima do previsto em publicidade, segundo a reportagem. A diferença teria ficado somente na forma como a verba foi distribuída. Foram R$ 2,310 bilhões por ano com propaganda; o valor inclui as inserções nos veículos (R$ 1,2 bilhão por ano), produção de comerciais e publicidade legal (cerca de R$ 200 milhões por ano), e patrocínio – com gasto anual médio de R$ 910 milhões entre 2007 e 2009.

Com informações do Adnews e da Folha de S.Paulo.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados