03Jan/11

Veículos com anúncios do governo crescem 1.522%

A quantidade de veículos que passaram a receber verba publicitária do governo federal aumentou neste ano. Quando Lula assumiu, em 2003, eram apenas 499 empresas; agora, são 8.094 – crescimento de 1.522%, segundo a Folha de S.Paulo.

Estão incluídos jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, portais de internet, blogs, comerciais de cinema, carros de som, barcos e publicidade estática (como outdoors e painéis aeroportuários). O aumento ocasionou também o crescimento da quantidade de cidades atingidas pelas propagandas do governo. Eram 182 em 2003 e agora são 2.733, o que significa uma alta de 1.401%.

Dentre as mídias, a reportagem da Folha chama atenção para o crescimento de anúncio dentro dos sites e blogs, passando de 11 para 2.512 atendidas.

Quando comparado aos oito anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso, o governo de Lula teve gastos acima do previsto em publicidade, segundo a reportagem. A diferença teria ficado somente na forma como a verba foi distribuída. Foram R$ 2,310 bilhões por ano com propaganda; o valor inclui as inserções nos veículos (R$ 1,2 bilhão por ano), produção de comerciais e publicidade legal (cerca de R$ 200 milhões por ano), e patrocínio – com gasto anual médio de R$ 910 milhões entre 2007 e 2009.

Com informações do Adnews e da Folha de S.Paulo.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados