01Abr/11

Número de domicílios com TV paga ultrapassa 10 milhões

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 17% das residências do país já possuem TV por assinatura. No total são 10.176.149 domicílios atendidos. Este número foi contabilizado no final de fevereiro último, mês que contou com 251.732 novos assinantes – evolução de 2,5% em relação à janeiro.

A participação da TV paga via satélite teve grande destaque no início de 2011. No mês passado, os serviços prestados nesse segmento alcançaram 47,3% do total ofertado no mercado nacional (em fevereiro de 2010 era 37,9%). Esse número representa também um crescimento de 4,3% no segundo mês do ano (janeiro obteve alta de assinaturas via satélite de 3,1%). Essa quantia faz frente ao avanço de 1,1% dos serviços a cabo no mesmo período.

A Região Sudeste apresentou densidade próxima a 25% de domicílios com TV por assinatura. Registraram desempenho acima da média nacional o Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas), os serviços de TV paga alcançaram mais de 33,6 milhões de brasileiros.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados