20Mai/13

Novos internautas brasileiros são 45,8 milhões

O total de brasileiros com acesso à internet passou de 20,9% para 46,5%, entre 2005 e 2011, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2011, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo com o aumento de 45,8 milhões de internautas no período, mais da metade de 50% da população com dez anos de idade ainda não tem acesso à internet.

O aumento foi influenciado pelas pessoas com faixa etária de 50 anos, qug registraram alta de 222% nos acessos, passando de 2,5 milhões para 8,1 milhões de usuários. Em 2011, eles eram 18,4% dos internautas brasileiros. Já os jovens entre 10 e 14 anos registraram participação de 63,6%, índice maior que os 24,3% registrados em 2005.

O levantamento levou em conta somente os acessos à internet realizados via computador e não por dispositivos móveis. Foi identificada elevação da inclusão digital entre os estudantes da rede pública, passando de 24,1% em 2005 para 65,8% em 2011. O aumento do poder de compra da população e a geração de empregos, assim como o acesso ao crédito e a diminuição da resistência dos internautas de faixas etárias mais elevadas em aderir às novas tecnologias são fatores para o salto na base brasileira de internautas.

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados