16Set/10

Novo Twitter deve integrar anunciantes e usuários

O Twitter vai aplicar mudanças no site, entre elas está a possibilidade de postar e visualizar fotos e vídeos. A estratégia é uma tentativa de aumentar o tempo que seus 160 milhões de usuários passam diante da página.

Atualmente, os usuários precisam de aplicativos de terceiros, como TweetDeck e Hootsuite, que, em muitos casos, têm mais ferramentas do que o próprio Twitter. A mudança será lenta e somente 1% dos usuários já tiveram acesso à atualização.

O CEO Evan Williams descreveu o serviço como uma rede de informações construída no intuito de ajudar os usuários a se comunicarem e descobrirem o que é relevante para as pessoas em seu mundo. E, com o novo desenho, cada tweet pode oferecer uma experiência mais rica, mais rápida e mais detalhada, com muito mais conteúdo relacionado.

A empresa anunciou acordos com 16 provedores de conteúdo, incluindo YouTube, Fickr, Twitpic e Ustream para disseminar as novas experiências de mídia.

Williams disse ainda que 78% dos acessos ao Twitter são feitos pelo próprio site e 14% ocorrem pelo aplicativo de mobile de propriedade da rede. Outros aplicativos tiveram sua popularidade aumentada, mas ainda não tem escala.

Sobre capacidade, executivos do Twitter confirmaram que o novo site ficará estável mesmo diante de febres como os 370 mil novos usuários que entram no serviço a cada mês.

No layout, a timeline mudará de lado e o painel à direita permitirá um olhar expandido para aquilo que o usuário procura. A nova interface dará também maior visibilidade para tweets patrocinados e para os trending topics.

O diretor de operações Dick Costolo, afirmou que tem planos de mostrar essa novidade para os anunciantes o quanto antes, já que  oferece mais oportunidades para os usuários explorarem conteúdo.

Com informações do Advertising Age.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados