16Set/10

Novo Twitter deve integrar anunciantes e usuários

O Twitter vai aplicar mudanças no site, entre elas está a possibilidade de postar e visualizar fotos e vídeos. A estratégia é uma tentativa de aumentar o tempo que seus 160 milhões de usuários passam diante da página.

Atualmente, os usuários precisam de aplicativos de terceiros, como TweetDeck e Hootsuite, que, em muitos casos, têm mais ferramentas do que o próprio Twitter. A mudança será lenta e somente 1% dos usuários já tiveram acesso à atualização.

O CEO Evan Williams descreveu o serviço como uma rede de informações construída no intuito de ajudar os usuários a se comunicarem e descobrirem o que é relevante para as pessoas em seu mundo. E, com o novo desenho, cada tweet pode oferecer uma experiência mais rica, mais rápida e mais detalhada, com muito mais conteúdo relacionado.

A empresa anunciou acordos com 16 provedores de conteúdo, incluindo YouTube, Fickr, Twitpic e Ustream para disseminar as novas experiências de mídia.

Williams disse ainda que 78% dos acessos ao Twitter são feitos pelo próprio site e 14% ocorrem pelo aplicativo de mobile de propriedade da rede. Outros aplicativos tiveram sua popularidade aumentada, mas ainda não tem escala.

Sobre capacidade, executivos do Twitter confirmaram que o novo site ficará estável mesmo diante de febres como os 370 mil novos usuários que entram no serviço a cada mês.

No layout, a timeline mudará de lado e o painel à direita permitirá um olhar expandido para aquilo que o usuário procura. A nova interface dará também maior visibilidade para tweets patrocinados e para os trending topics.

O diretor de operações Dick Costolo, afirmou que tem planos de mostrar essa novidade para os anunciantes o quanto antes, já que  oferece mais oportunidades para os usuários explorarem conteúdo.

Com informações do Advertising Age.

Últimas notícias do mercado
10 tendências globais de consumo do ano Mudanças de comportamento e atitude dos consumidores continuarão a ser um fator de disrupção nos negócios Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados