03Dez/10

Novembro foi histórico para vendas de carros

Só levando em consideração os automóveis e comerciais leves, foram vendidas em novembro 289,7 mil unidades até dia 29/11, uma alta de 8,2% em relação a outubro. No ano, as vendas atingiram 2,94 milhões de veículos, cerca de 8% a mais em relação ao mesmo período de 2009.

Até 29/11, os registros de licenciamentos já davam conta de 305,8 mil unidades. No dia 30/11, o saldo passou para 320 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Isso significa um volume inferior apenas ao de março, com 353,7 mil unidades comercializadas.

No acumulado do ano, os negócios somam 3,11 milhões de veículos até 30/11, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Em todo o ano de 2009, foram vendidos 3,14 milhões de veículos.

O levantamento aponta que a indústria deve atingir a projeção de vendas de 3,4 milhões de unidades em 2010, ou seja, um aumento de 8,2% em relação ao ano passado e novo recorde para a indústria.

Para 2011, a previsão do setor o crescimento no ritmo de 5% a 6%.

Em novembro, os modelos mais procurados foram Gol (27,9 mil unidades até 30/11), Uno (21,7 mil), Celta (13,2 mil), Corsa sedã (12,6 mil), Fox (11,4 mil) e Palio (11,2 mil).

Das fabricantes que mais venderam, a Fiat está na liderança com 22,4% das vendas, seguida pela Volkswagen (21,8%) e pela GM (19,2%).

Com informações de O Estado de S. Paulo.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados