30Set/11

Nordestinos registram alta na intenção de compra

O bom desempenho econômico do Nordeste nos últimos anos vem sendo acompanhado pelo otimismo econômico da população e pelo aumento da intenção de compra. De acordo com o estudo ‘Regionalismos’, do Ibope Media (que considera a população das regiões metropolitanas nordestinas), a crença de que a economia está no rumo certo foi verificada em 89% dos consultados em Fortaleza, 90% em Recife e 92% em Salvador.

A expectativa positiva dos nordestinos ocorre em um momento em que há também maior desejo de aquisição de bens e serviços. Celular, televisão, computador, máquina de lavar, geladeira, micro-ondas, fogão e câmera digital estão no topo da lista dos bens que os nordestinos querem levar para casa nos próximos meses.

Maior probabilidade de consumo futuro pelos nordestinos da classe AB está com os televisores. Na classe C o maior interesse é pelo computador ou notebook, enquanto no grupo DE a alta expectativa de compra é da geladeira.

Preferências e atitudes singulares em seus hábitos de compras também são características aos nordestinos. De um modo geral, eles afirmam estar satisfeitos com a realização de compras, gostam de marcas divertidas e aprovam os produtos anunciados por celebridades em um percentual de concordância superior ao de outras regiões brasileiras.

Com informações do Ibope.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados