30Set/11

Nordestinos registram alta na intenção de compra

O bom desempenho econômico do Nordeste nos últimos anos vem sendo acompanhado pelo otimismo econômico da população e pelo aumento da intenção de compra. De acordo com o estudo ‘Regionalismos’, do Ibope Media (que considera a população das regiões metropolitanas nordestinas), a crença de que a economia está no rumo certo foi verificada em 89% dos consultados em Fortaleza, 90% em Recife e 92% em Salvador.

A expectativa positiva dos nordestinos ocorre em um momento em que há também maior desejo de aquisição de bens e serviços. Celular, televisão, computador, máquina de lavar, geladeira, micro-ondas, fogão e câmera digital estão no topo da lista dos bens que os nordestinos querem levar para casa nos próximos meses.

Maior probabilidade de consumo futuro pelos nordestinos da classe AB está com os televisores. Na classe C o maior interesse é pelo computador ou notebook, enquanto no grupo DE a alta expectativa de compra é da geladeira.

Preferências e atitudes singulares em seus hábitos de compras também são características aos nordestinos. De um modo geral, eles afirmam estar satisfeitos com a realização de compras, gostam de marcas divertidas e aprovam os produtos anunciados por celebridades em um percentual de concordância superior ao de outras regiões brasileiras.

Com informações do Ibope.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados