30Set/11

Nordestinos registram alta na intenção de compra

O bom desempenho econômico do Nordeste nos últimos anos vem sendo acompanhado pelo otimismo econômico da população e pelo aumento da intenção de compra. De acordo com o estudo ‘Regionalismos’, do Ibope Media (que considera a população das regiões metropolitanas nordestinas), a crença de que a economia está no rumo certo foi verificada em 89% dos consultados em Fortaleza, 90% em Recife e 92% em Salvador.

A expectativa positiva dos nordestinos ocorre em um momento em que há também maior desejo de aquisição de bens e serviços. Celular, televisão, computador, máquina de lavar, geladeira, micro-ondas, fogão e câmera digital estão no topo da lista dos bens que os nordestinos querem levar para casa nos próximos meses.

Maior probabilidade de consumo futuro pelos nordestinos da classe AB está com os televisores. Na classe C o maior interesse é pelo computador ou notebook, enquanto no grupo DE a alta expectativa de compra é da geladeira.

Preferências e atitudes singulares em seus hábitos de compras também são características aos nordestinos. De um modo geral, eles afirmam estar satisfeitos com a realização de compras, gostam de marcas divertidas e aprovam os produtos anunciados por celebridades em um percentual de concordância superior ao de outras regiões brasileiras.

Com informações do Ibope.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados