30Set/11

Nordestinos registram alta na intenção de compra

O bom desempenho econômico do Nordeste nos últimos anos vem sendo acompanhado pelo otimismo econômico da população e pelo aumento da intenção de compra. De acordo com o estudo ‘Regionalismos’, do Ibope Media (que considera a população das regiões metropolitanas nordestinas), a crença de que a economia está no rumo certo foi verificada em 89% dos consultados em Fortaleza, 90% em Recife e 92% em Salvador.

A expectativa positiva dos nordestinos ocorre em um momento em que há também maior desejo de aquisição de bens e serviços. Celular, televisão, computador, máquina de lavar, geladeira, micro-ondas, fogão e câmera digital estão no topo da lista dos bens que os nordestinos querem levar para casa nos próximos meses.

Maior probabilidade de consumo futuro pelos nordestinos da classe AB está com os televisores. Na classe C o maior interesse é pelo computador ou notebook, enquanto no grupo DE a alta expectativa de compra é da geladeira.

Preferências e atitudes singulares em seus hábitos de compras também são características aos nordestinos. De um modo geral, eles afirmam estar satisfeitos com a realização de compras, gostam de marcas divertidas e aprovam os produtos anunciados por celebridades em um percentual de concordância superior ao de outras regiões brasileiras.

Com informações do Ibope.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados