27Set/11

Nielsen pode medir audiência da TV brasileira

O Ibope não será mais o único instituto responsável pela medição da audiência televisiva no Brasil. Em 2012, a Nielsen, uma das maiores empresas do ramo de pesquisas no mundo, será a sua nova concorrente.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o instituto americano já tem negociações avançadas com emissoras e agências de publicidade. Dirigentes da Band, Globo, Record, RedeTV! e SBT já encontraram-se com representantes da Nielsen. Nos próximos dias a empresa de pesquisas deve apresentar seu planejamento de trabalho e os orçamentos.

O Ibope atua sozinho desde 1988 e, apesar de algumas tentativas de concorrência, permanece como opção mais viável. No Brasil, as duas empresas mantêm parceria na aferição da audiência na internet – o que deve ser atrapalhado, segundo a Folha.

Em entrevista ao jornal, o Ibope diz ver como saudável a entrada de um concorrente, mas ressaltou que manterá sua posição no país.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados