27Nov/12

Natal: paulistano deve gastar R$ 600 em presentes

O paulistano deve ser generoso nos presentes deste Natal. Segundo pesquisa Datafolha, quase 80% pretende gastar com presentes para amigos e parentes, índice equivalente às classes A, B e C. Cada um pretende desembolsar, em média, um total de R$ 623,20 – valor 23% maior do o do fim do ano passado.

Os dados são da pesquisa sobre hábitos de consumo dos moradores da cidade do Datafolha, realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, que ouviu 427 pessoas das classes A, B e C, com 16 anos ou mais.

Na classe A, 76% afirmam que vão comprar presentes. Nas classes B e C, os percentuais são de 78% e 76% respectivamente.

Segundo Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, o resultado da pesquisa é uma “constatação objetiva de que há um crescimento do poder aquisitivo percebido pelo paulistano”.

O paulistano de classe A pretende desembolsar em média R$ 1.110 para comprar presentes neste fim de ano. Na classe B, a média baixa é de R$ 734. E na classe C, esse total cai para R$ 404.

Quando se fala em pagamento, a maioria, 56%, afirma que usará cartão de crédito ou débito, índice que salta para 80% entre os mais ricos. Em segundo lugar, vem o dinheiro (42%). Entre os mais velhos e a classe C, esse percentual é de 58%.

Com informações da Folha.com. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
4 tendências de mídia para acompanhar em 2018 Indústria da comunicação está passando por uma série de transformações e uso de dados ganha cada vez mais destaque O jornalismo profissional no combate às fake news Veículos tradicionais de comunicação têm a oportunidade de se diferenciar, oferecendo conteúdo de credibilidade e qualidade Glórias e desafios do branded content Anunciantes estão de olho no branded content, mostrando a tendência de como a propaganda mudou sua forma nos últimos tempos Geração Z e as diferentes reações à publicidade A Geração Z já é reconhecida como a próxima potência do consumo. Estima-se que as... 10 tendências globais de consumo do ano Mudanças de comportamento e atitude dos consumidores continuarão a ser um fator de disrupção nos negócios Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados