27Nov/12

Natal: paulistano deve gastar R$ 600 em presentes

O paulistano deve ser generoso nos presentes deste Natal. Segundo pesquisa Datafolha, quase 80% pretende gastar com presentes para amigos e parentes, índice equivalente às classes A, B e C. Cada um pretende desembolsar, em média, um total de R$ 623,20 – valor 23% maior do o do fim do ano passado.

Os dados são da pesquisa sobre hábitos de consumo dos moradores da cidade do Datafolha, realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, que ouviu 427 pessoas das classes A, B e C, com 16 anos ou mais.

Na classe A, 76% afirmam que vão comprar presentes. Nas classes B e C, os percentuais são de 78% e 76% respectivamente.

Segundo Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, o resultado da pesquisa é uma “constatação objetiva de que há um crescimento do poder aquisitivo percebido pelo paulistano”.

O paulistano de classe A pretende desembolsar em média R$ 1.110 para comprar presentes neste fim de ano. Na classe B, a média baixa é de R$ 734. E na classe C, esse total cai para R$ 404.

Quando se fala em pagamento, a maioria, 56%, afirma que usará cartão de crédito ou débito, índice que salta para 80% entre os mais ricos. Em segundo lugar, vem o dinheiro (42%). Entre os mais velhos e a classe C, esse percentual é de 58%.

Com informações da Folha.com. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados