27Nov/12

Natal: paulistano deve gastar R$ 600 em presentes

O paulistano deve ser generoso nos presentes deste Natal. Segundo pesquisa Datafolha, quase 80% pretende gastar com presentes para amigos e parentes, índice equivalente às classes A, B e C. Cada um pretende desembolsar, em média, um total de R$ 623,20 – valor 23% maior do o do fim do ano passado.

Os dados são da pesquisa sobre hábitos de consumo dos moradores da cidade do Datafolha, realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, que ouviu 427 pessoas das classes A, B e C, com 16 anos ou mais.

Na classe A, 76% afirmam que vão comprar presentes. Nas classes B e C, os percentuais são de 78% e 76% respectivamente.

Segundo Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, o resultado da pesquisa é uma “constatação objetiva de que há um crescimento do poder aquisitivo percebido pelo paulistano”.

O paulistano de classe A pretende desembolsar em média R$ 1.110 para comprar presentes neste fim de ano. Na classe B, a média baixa é de R$ 734. E na classe C, esse total cai para R$ 404.

Quando se fala em pagamento, a maioria, 56%, afirma que usará cartão de crédito ou débito, índice que salta para 80% entre os mais ricos. Em segundo lugar, vem o dinheiro (42%). Entre os mais velhos e a classe C, esse percentual é de 58%.

Com informações da Folha.com. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados