19Dez/11

Natal do brasileiro promete ser mais gordo

Um em cada cinco brasileiros tem a intenção de gastar mais nestas festas de final de ano em comparação com o mesmo período de 2010. Segundo a pesquisa Holiday Shopping, feita pela Nielsen, 21% dos entrevistados afirmam que gastarão mais agora em dezembro. Este é o maior índice entre os países latino-americanos.

Ao redor do mundo, o otimismo dos consumidores brasileiros só perde para a Indonésia (24%) e Vietnã (23%). Na Índia, o índice é o mesmo do Brasil: 21%. Na América Latina, a média ficou em torno de 15%. Já os mexicanos se mostram os mais pessimistas com o consumo no fim de ano: 45% deles disseram que vão gastar menos do que em 2010.

Os números de Estados Unidos e Europa deixam claro o impacto da crise financeira, com somente 6% dos americanos e 5% dos europeus planejando aumentar os gastos no último mês de 2011.

Com informações do M&MOnline.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados