19Dez/11

Natal do brasileiro promete ser mais gordo

Um em cada cinco brasileiros tem a intenção de gastar mais nestas festas de final de ano em comparação com o mesmo período de 2010. Segundo a pesquisa Holiday Shopping, feita pela Nielsen, 21% dos entrevistados afirmam que gastarão mais agora em dezembro. Este é o maior índice entre os países latino-americanos.

Ao redor do mundo, o otimismo dos consumidores brasileiros só perde para a Indonésia (24%) e Vietnã (23%). Na Índia, o índice é o mesmo do Brasil: 21%. Na América Latina, a média ficou em torno de 15%. Já os mexicanos se mostram os mais pessimistas com o consumo no fim de ano: 45% deles disseram que vão gastar menos do que em 2010.

Os números de Estados Unidos e Europa deixam claro o impacto da crise financeira, com somente 6% dos americanos e 5% dos europeus planejando aumentar os gastos no último mês de 2011.

Com informações do M&MOnline.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados