13Mar/12

Mulheres dominam Facebook, Twitter e Pinterest

O Facebook, o Twitter e o Pinterest (rede social para compartilhamento de imagens) têm em sua maioria perfis de mulheres, segundo o infográfico abaixo, produzido pelo Online MBA. Só no Facebook, elas são 482 milhões, 57% do total de usuários do site. No Twitter, 59% dos 127 milhões das contas existentes são de mulheres.

Dos 21 milhões de usuários do Pinterest, 82% são mulheres. A rede tem sido dominada pelas  usuárias para o uso do mural de fotos de artigos de moda e decoração, o que já virou febre nos Estados Unidos.

Os homens, por sua vez, são a maioria no Google+ (71%), Reddit (66%) e Digg (55%).

O infográfico mostra idade, educação e renda média dos usuários destas redes sociais, que são representados em 66% do total por adultos conectados.

Em todas as redes, menos no Reddit, os internautas não são os jovens na casa dos 20 anos de idade. No Facebook, 46% das pessoas estão na faixa dos 45 anos ou mais. A faixa também prevalece no Twitter, com 33% dos usuários. O grupo dos 40 é dono de parte significativa de sua audiência do Pinterest (35%), do LinkedIn (49%)  e do Digg (34%).

Pessoas com renda familiar anual entre US$ 50 mil e US$ 99,99 mil prevalecem nas redes sociais. Apenas no LinkedIn estes usuários são 50%.

No quesito educação, usuários com passagem por faculdades são maioria nos sites. A única exceção é o LinkedIn, site no qual 50% dos perfis indicam ter bacharelado ou graduação.


Crédito: Estadão.com

 

Com informações de Nayara Fraga, do Estadão.com / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados