13Mar/12

Mulheres dominam Facebook, Twitter e Pinterest

O Facebook, o Twitter e o Pinterest (rede social para compartilhamento de imagens) têm em sua maioria perfis de mulheres, segundo o infográfico abaixo, produzido pelo Online MBA. Só no Facebook, elas são 482 milhões, 57% do total de usuários do site. No Twitter, 59% dos 127 milhões das contas existentes são de mulheres.

Dos 21 milhões de usuários do Pinterest, 82% são mulheres. A rede tem sido dominada pelas  usuárias para o uso do mural de fotos de artigos de moda e decoração, o que já virou febre nos Estados Unidos.

Os homens, por sua vez, são a maioria no Google+ (71%), Reddit (66%) e Digg (55%).

O infográfico mostra idade, educação e renda média dos usuários destas redes sociais, que são representados em 66% do total por adultos conectados.

Em todas as redes, menos no Reddit, os internautas não são os jovens na casa dos 20 anos de idade. No Facebook, 46% das pessoas estão na faixa dos 45 anos ou mais. A faixa também prevalece no Twitter, com 33% dos usuários. O grupo dos 40 é dono de parte significativa de sua audiência do Pinterest (35%), do LinkedIn (49%)  e do Digg (34%).

Pessoas com renda familiar anual entre US$ 50 mil e US$ 99,99 mil prevalecem nas redes sociais. Apenas no LinkedIn estes usuários são 50%.

No quesito educação, usuários com passagem por faculdades são maioria nos sites. A única exceção é o LinkedIn, site no qual 50% dos perfis indicam ter bacharelado ou graduação.


Crédito: Estadão.com

 

Com informações de Nayara Fraga, do Estadão.com / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados