13Mar/12

Mulheres dominam Facebook, Twitter e Pinterest

O Facebook, o Twitter e o Pinterest (rede social para compartilhamento de imagens) têm em sua maioria perfis de mulheres, segundo o infográfico abaixo, produzido pelo Online MBA. Só no Facebook, elas são 482 milhões, 57% do total de usuários do site. No Twitter, 59% dos 127 milhões das contas existentes são de mulheres.

Dos 21 milhões de usuários do Pinterest, 82% são mulheres. A rede tem sido dominada pelas  usuárias para o uso do mural de fotos de artigos de moda e decoração, o que já virou febre nos Estados Unidos.

Os homens, por sua vez, são a maioria no Google+ (71%), Reddit (66%) e Digg (55%).

O infográfico mostra idade, educação e renda média dos usuários destas redes sociais, que são representados em 66% do total por adultos conectados.

Em todas as redes, menos no Reddit, os internautas não são os jovens na casa dos 20 anos de idade. No Facebook, 46% das pessoas estão na faixa dos 45 anos ou mais. A faixa também prevalece no Twitter, com 33% dos usuários. O grupo dos 40 é dono de parte significativa de sua audiência do Pinterest (35%), do LinkedIn (49%)  e do Digg (34%).

Pessoas com renda familiar anual entre US$ 50 mil e US$ 99,99 mil prevalecem nas redes sociais. Apenas no LinkedIn estes usuários são 50%.

No quesito educação, usuários com passagem por faculdades são maioria nos sites. A única exceção é o LinkedIn, site no qual 50% dos perfis indicam ter bacharelado ou graduação.


Crédito: Estadão.com

 

Com informações de Nayara Fraga, do Estadão.com / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados