24Mar/10

Mulheres da classe C passam mais de 2 horas por dia on-line

Uma pesquisa realizada pela Predicta e pela Multifocus mostrou os hábitos das mulheres de classe C, de 25 a 49 anos que são donas-de-casa, usuárias de internet. O estudo concluiu que o uso entre elas é alto – 83% acessam a rede diariamente.

Desse grupo, 40% gastam mais de duas horas por dia na rede, 33% acham a web um passatempo melhor que a TV e 15% sentem-se mais inteligentes por usarem a internet.

A principal atividade dessas mulheres é o acesso a redes sociais. Das donas-de-casa consultadas, 86% participam de algum site do gênero, sendo o Orkut a alternativa mais comum.

Os buscadores são a principal opção para procura por informações e representam 56% das visitas no segmento, enquanto portais, jornais e revistas ficaram com 10% e a consulta de e-mails, com 34%.

As compras também são facilitadas pela rede. Para 60% das mulheres, a internet reduziu o tempo de pesquisa por preços em lojas. Das entrevistadas, 63% procuram informações de produtos em sites de empresas e 12% são participantes ativas de fóruns para discussão de serviços. Nas compras on-line, 26% delas sentem-se seguras e confiam no e-commerce.

Últimas notícias do mercado
Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados