15Out/12

Mulher está à frente de 1 em cada 4 lares do Brasil

A participação das mulheres na liderança dos domicílios brasileiros atingiu a marca de um lar a cada quatro. Essa proporção cresceu 5,2% desde 1992 e atingiu a marca de 24,5% em 2011, segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

O comunicado também identificou crescimento da contribuição da renda das mulheres nas famílias brasileiras, passando de 30,1%, em 1992, para 41,4% em 2011.

Apesar da participação mais ativa no mercado de trabalho, a proporção de mulheres responsáveis pelos afazeres domésticos ainda é quase o dobro da dos homens (89% contra 46,8%). Enquanto as mulheres que trabalham fora gastam 22 horas semanais em média com os afazeres do lar, os homens com ocupação despendem em média 10,3 horas no mesmo período.

Com informações do R7 / Adaptação: Equipe FTPI | Inteligência em Regionalização | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados