15Out/12

Mulher está à frente de 1 em cada 4 lares do Brasil

A participação das mulheres na liderança dos domicílios brasileiros atingiu a marca de um lar a cada quatro. Essa proporção cresceu 5,2% desde 1992 e atingiu a marca de 24,5% em 2011, segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

O comunicado também identificou crescimento da contribuição da renda das mulheres nas famílias brasileiras, passando de 30,1%, em 1992, para 41,4% em 2011.

Apesar da participação mais ativa no mercado de trabalho, a proporção de mulheres responsáveis pelos afazeres domésticos ainda é quase o dobro da dos homens (89% contra 46,8%). Enquanto as mulheres que trabalham fora gastam 22 horas semanais em média com os afazeres do lar, os homens com ocupação despendem em média 10,3 horas no mesmo período.

Com informações do R7 / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados