15Out/12

Mulher está à frente de 1 em cada 4 lares do Brasil

A participação das mulheres na liderança dos domicílios brasileiros atingiu a marca de um lar a cada quatro. Essa proporção cresceu 5,2% desde 1992 e atingiu a marca de 24,5% em 2011, segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

O comunicado também identificou crescimento da contribuição da renda das mulheres nas famílias brasileiras, passando de 30,1%, em 1992, para 41,4% em 2011.

Apesar da participação mais ativa no mercado de trabalho, a proporção de mulheres responsáveis pelos afazeres domésticos ainda é quase o dobro da dos homens (89% contra 46,8%). Enquanto as mulheres que trabalham fora gastam 22 horas semanais em média com os afazeres do lar, os homens com ocupação despendem em média 10,3 horas no mesmo período.

Com informações do R7 / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados