13Jan/12

Mobile: usuários estão satisfeitos com publicidade em apps

De acordo com o relatório State of The Media 2011, elaborado pela Nielsen, 51% dos usuários de smartphones e tablets se dizem satisfeitos com anúncios nos apps que baixam, desde que a sua presença assegure a gratuidade de acesso a conteúdos.

Sobre quem paga e o que é comprado, o estudo diz que 35% afirmam terem pago por games, enquanto 29% investiram em aplicativos de mapeamento ou navegação e 27% gastaram com apps relacionados a música.

O relatório revela ainda que usuários comuns tendem a usar uma medida de 33 aplicativos em seus aparelhos, entre programas pagos e gratuitos.

Com informações do Brainstorm9 e do Proxxima.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados