18Jul/11

Mobile tem horário nobre igual ao da TV

Estudo da MediaMind nos Estados Unidos constatou que o horário nobre da mídia mobile é o mesmo da TV. Segundo a pesquisa, é entre 19h e 21h que os usuários dos aparelhos móveis costumam navegar na internet ou brincar com aplicativos.

Neste intervalo de tempo as taxas de cliques nos anúncios e inserções publicitárias crescem consideravelmente. O pico de acesso seria por volta de 20h.

De acordo com o MediaMind, a atenção simultânea dada às diferentes telas pode explicar o fato de o período noturno ser o preferido para o consumo das mídias tradicionais (TV) e também das novas (móveis). Enquanto acompanham a programação televisiva, as pessoas postam nas redes sociais, trocam mensagens e alimentam continuamente as duas audiências.

Dados da Nielsen e do Yahoo (janeiro de 2011) mostraram ainda que 86% dos usuários de internet móvel também assistem à TV via celular, smartphone ou tablets. O mesmo estudo também constatou que os proprietários de iPhone são os mais propensos a clicar nos anúncios expostos na tela. Os aparelhos com menor índice de cliques em propaganda são os da BlackBerry.

Com informações do Advertising Age e do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados