18Jul/11

Mobile tem horário nobre igual ao da TV

Estudo da MediaMind nos Estados Unidos constatou que o horário nobre da mídia mobile é o mesmo da TV. Segundo a pesquisa, é entre 19h e 21h que os usuários dos aparelhos móveis costumam navegar na internet ou brincar com aplicativos.

Neste intervalo de tempo as taxas de cliques nos anúncios e inserções publicitárias crescem consideravelmente. O pico de acesso seria por volta de 20h.

De acordo com o MediaMind, a atenção simultânea dada às diferentes telas pode explicar o fato de o período noturno ser o preferido para o consumo das mídias tradicionais (TV) e também das novas (móveis). Enquanto acompanham a programação televisiva, as pessoas postam nas redes sociais, trocam mensagens e alimentam continuamente as duas audiências.

Dados da Nielsen e do Yahoo (janeiro de 2011) mostraram ainda que 86% dos usuários de internet móvel também assistem à TV via celular, smartphone ou tablets. O mesmo estudo também constatou que os proprietários de iPhone são os mais propensos a clicar nos anúncios expostos na tela. Os aparelhos com menor índice de cliques em propaganda são os da BlackBerry.

Com informações do Advertising Age e do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados