18Jul/11

Mobile tem horário nobre igual ao da TV

Estudo da MediaMind nos Estados Unidos constatou que o horário nobre da mídia mobile é o mesmo da TV. Segundo a pesquisa, é entre 19h e 21h que os usuários dos aparelhos móveis costumam navegar na internet ou brincar com aplicativos.

Neste intervalo de tempo as taxas de cliques nos anúncios e inserções publicitárias crescem consideravelmente. O pico de acesso seria por volta de 20h.

De acordo com o MediaMind, a atenção simultânea dada às diferentes telas pode explicar o fato de o período noturno ser o preferido para o consumo das mídias tradicionais (TV) e também das novas (móveis). Enquanto acompanham a programação televisiva, as pessoas postam nas redes sociais, trocam mensagens e alimentam continuamente as duas audiências.

Dados da Nielsen e do Yahoo (janeiro de 2011) mostraram ainda que 86% dos usuários de internet móvel também assistem à TV via celular, smartphone ou tablets. O mesmo estudo também constatou que os proprietários de iPhone são os mais propensos a clicar nos anúncios expostos na tela. Os aparelhos com menor índice de cliques em propaganda são os da BlackBerry.

Com informações do Advertising Age e do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados