14Jun/11

Mobile Marketing avança aos poucos no Brasil

A Mobile Marketing Association da América Latina (MMA Latam), em parceria com a Nielsen, elaborou levantamento com o objetivo de conhecer qual é a percepção das agências brasileiras, argentinas e mexicanas em relação ao mobile marketing.

Entre os resultados principais, a pesquisa destacou que 62% das agências brasileiras já fizeram alguma ação como esta para seus clientes em 2010, e que este percentual pode chegar a 87% ainda neste ano. Mesmo assim, esta quantia representa apenas 4% da verba dos anunciantes nacionais.

Um dos motivos apontados para esta baixa está na mensuração de quanto à eficácia das campanhas móveis é afetada pela obrigatoriedade do pagamento do SMS pelo receptor. No Brasil, 41% dos entrevistados citaram este problema (29% na Argentina e 26% no México).

Para aumentar o volume destas ações as operadoras de telefonia móvel estão investindo em novas áreas dentro das empresas para dialogarem com o mercado publicitário na linguagem que os profissionais de propaganda exigem. Elas pretendem rever os preços para incentivar o marketing via celular, já que o Brasil possui um mercado promissor neste segmento, contabilizando mais de 200 milhões de linhas habilitadas.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados