14Jun/11

Mobile Marketing avança aos poucos no Brasil

A Mobile Marketing Association da América Latina (MMA Latam), em parceria com a Nielsen, elaborou levantamento com o objetivo de conhecer qual é a percepção das agências brasileiras, argentinas e mexicanas em relação ao mobile marketing.

Entre os resultados principais, a pesquisa destacou que 62% das agências brasileiras já fizeram alguma ação como esta para seus clientes em 2010, e que este percentual pode chegar a 87% ainda neste ano. Mesmo assim, esta quantia representa apenas 4% da verba dos anunciantes nacionais.

Um dos motivos apontados para esta baixa está na mensuração de quanto à eficácia das campanhas móveis é afetada pela obrigatoriedade do pagamento do SMS pelo receptor. No Brasil, 41% dos entrevistados citaram este problema (29% na Argentina e 26% no México).

Para aumentar o volume destas ações as operadoras de telefonia móvel estão investindo em novas áreas dentro das empresas para dialogarem com o mercado publicitário na linguagem que os profissionais de propaganda exigem. Elas pretendem rever os preços para incentivar o marketing via celular, já que o Brasil possui um mercado promissor neste segmento, contabilizando mais de 200 milhões de linhas habilitadas.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados