14Jun/11

Mobile Marketing avança aos poucos no Brasil

A Mobile Marketing Association da América Latina (MMA Latam), em parceria com a Nielsen, elaborou levantamento com o objetivo de conhecer qual é a percepção das agências brasileiras, argentinas e mexicanas em relação ao mobile marketing.

Entre os resultados principais, a pesquisa destacou que 62% das agências brasileiras já fizeram alguma ação como esta para seus clientes em 2010, e que este percentual pode chegar a 87% ainda neste ano. Mesmo assim, esta quantia representa apenas 4% da verba dos anunciantes nacionais.

Um dos motivos apontados para esta baixa está na mensuração de quanto à eficácia das campanhas móveis é afetada pela obrigatoriedade do pagamento do SMS pelo receptor. No Brasil, 41% dos entrevistados citaram este problema (29% na Argentina e 26% no México).

Para aumentar o volume destas ações as operadoras de telefonia móvel estão investindo em novas áreas dentro das empresas para dialogarem com o mercado publicitário na linguagem que os profissionais de propaganda exigem. Elas pretendem rever os preços para incentivar o marketing via celular, já que o Brasil possui um mercado promissor neste segmento, contabilizando mais de 200 milhões de linhas habilitadas.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados