14Dez/11

Mídias sociais respondem por 5% dos investimentos

Segundo um levantamento da Amcham com executivos de marketing, para 47% deles as plataformas sociais ainda são responsáveis por menos de 5% do orçamento do departamento. Cerca de 21% investe até 10% e outros 13% destinam até 20% da verba. Somente 3% admitem que esse tipo de investimento atinge 40% do total gasto em marketing.

Mesmo assim, 96% dos entrevistados dizem reconhecer as redes sociais como importante canal fomentador de negócios. Já 65% têm intenção de aumentar as ações e verbas nestas ferramentas em 2012. Outros 31% dizem devem manter os investimentos no  mesmo nível.

De acordo com a pesquisa da Amcham, os principais objetivos do trabalho de comunicação nas mídias sociais em 2012 serão relacionamento com o consumidor (74%); reforço de marca (63%); promoção e divulgação (53%); monitoramento de marca (46%); e e-commerce (18%).

O Facebook deve concentrar a maior força no próximo ano, com 76% das menções. Twitter (56%), Google+ (32%), Foursquare (10%) e Orkut (8%) também foram lembrados.

Com informações do AdNews.

Últimas notícias do mercado
Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados