14Dez/11

Mídias sociais respondem por 5% dos investimentos

Segundo um levantamento da Amcham com executivos de marketing, para 47% deles as plataformas sociais ainda são responsáveis por menos de 5% do orçamento do departamento. Cerca de 21% investe até 10% e outros 13% destinam até 20% da verba. Somente 3% admitem que esse tipo de investimento atinge 40% do total gasto em marketing.

Mesmo assim, 96% dos entrevistados dizem reconhecer as redes sociais como importante canal fomentador de negócios. Já 65% têm intenção de aumentar as ações e verbas nestas ferramentas em 2012. Outros 31% dizem devem manter os investimentos no  mesmo nível.

De acordo com a pesquisa da Amcham, os principais objetivos do trabalho de comunicação nas mídias sociais em 2012 serão relacionamento com o consumidor (74%); reforço de marca (63%); promoção e divulgação (53%); monitoramento de marca (46%); e e-commerce (18%).

O Facebook deve concentrar a maior força no próximo ano, com 76% das menções. Twitter (56%), Google+ (32%), Foursquare (10%) e Orkut (8%) também foram lembrados.

Com informações do AdNews.

Últimas notícias do mercado
6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados