14Dez/11

Mídias sociais respondem por 5% dos investimentos

Segundo um levantamento da Amcham com executivos de marketing, para 47% deles as plataformas sociais ainda são responsáveis por menos de 5% do orçamento do departamento. Cerca de 21% investe até 10% e outros 13% destinam até 20% da verba. Somente 3% admitem que esse tipo de investimento atinge 40% do total gasto em marketing.

Mesmo assim, 96% dos entrevistados dizem reconhecer as redes sociais como importante canal fomentador de negócios. Já 65% têm intenção de aumentar as ações e verbas nestas ferramentas em 2012. Outros 31% dizem devem manter os investimentos no  mesmo nível.

De acordo com a pesquisa da Amcham, os principais objetivos do trabalho de comunicação nas mídias sociais em 2012 serão relacionamento com o consumidor (74%); reforço de marca (63%); promoção e divulgação (53%); monitoramento de marca (46%); e e-commerce (18%).

O Facebook deve concentrar a maior força no próximo ano, com 76% das menções. Twitter (56%), Google+ (32%), Foursquare (10%) e Orkut (8%) também foram lembrados.

Com informações do AdNews.

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados