10Fev/11

Mídias sociais complementam tradicionais

Durante o 2º dia do Social Media Week (09/02), a JWT divulgou o estudo “Verdades, Mentiras & Mídias Sociais”, analisando 7.418 matérias das mídias tradicionais para levantar até que ponto as redes sociais afetam a dinâmica de geração de notícias.

Depois do estudo e da comparação de reportagens de Época, Veja e Jornal Nacional com os assuntos mais comentados no Twitter, Facebook e Google Trends, a conclusão foi de que as mídias sociais ainda são mais exploradas conforme as pautas de comportamento e tecnologia. “Chegamos à conclusão de que debates acontecidos nas mídias sociais não têm influência direta sobre as mídias tradicionais devido à falta de uma massa crítica independente no Brasil”, falou Ken Fujioka, head de planejamento da JWT.

A abertura das palestras ficaram a encargo de Juliana Constantino e Rosana Fortes, ambas da AgênciaClick Isobar. Elas apresentaram cases de ações de marcas nas redes sociais.

O Social Media Week acontece até esta sexta-feira (11/02). As palestras são gratuitas e ministradas na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados