10Fev/11

Mídias sociais complementam tradicionais

Durante o 2º dia do Social Media Week (09/02), a JWT divulgou o estudo “Verdades, Mentiras & Mídias Sociais”, analisando 7.418 matérias das mídias tradicionais para levantar até que ponto as redes sociais afetam a dinâmica de geração de notícias.

Depois do estudo e da comparação de reportagens de Época, Veja e Jornal Nacional com os assuntos mais comentados no Twitter, Facebook e Google Trends, a conclusão foi de que as mídias sociais ainda são mais exploradas conforme as pautas de comportamento e tecnologia. “Chegamos à conclusão de que debates acontecidos nas mídias sociais não têm influência direta sobre as mídias tradicionais devido à falta de uma massa crítica independente no Brasil”, falou Ken Fujioka, head de planejamento da JWT.

A abertura das palestras ficaram a encargo de Juliana Constantino e Rosana Fortes, ambas da AgênciaClick Isobar. Elas apresentaram cases de ações de marcas nas redes sociais.

O Social Media Week acontece até esta sexta-feira (11/02). As palestras são gratuitas e ministradas na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados