06Abr/11

Mídia exterior é destaque em investimento

Os veículos de comunicação arrecadaram R$ 1,6 bilhão com a comercialização de espaços publicitários em janeiro de 2011. Esse valor foi apresentado no Projeto Inter-Meios, publicado pelo Grupo M&M. É um avanço de 3,1% no faturamento de mídia em relação ao primeiro mês do ano passado.

No quesito crescimento no valor investido, a mídia exterior ficou em primeiro lugar com alta de 16,9%. Em segundo ficou a internet com alta de 12,7%. Rádio teve alta de 3,4% na quantidade de investimentos, alcançando R$ 77,8 milhões, e a TV paga (6,8%) garantiu R$ 57,4 milhões.

A TV aberta foi a que mais lucrou no segmento. Ela atingiu R$ 1,04 bilhão (ampliação de 3,2%). Logo em seguida aparecem os jornais (R$ 212,4 milhões) com queda de 0,7%, e as revistas (R$ 83,3 milhões) com baixa de 2,9%.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados