17Jan/12

Mídia exterior deve voltar a São Paulo

São Paulo deve contar mídia exterior novamente, depois de cinco anos de proibição. Os relógios de rua e dos abrigos de pontos de ônibus poderão voltar a conter anúncios.

Segundo o prefeito Gilberto Kassab informou à Folha.com, os detalhes da licitação do mobiliário urbano ainda serão apresentados. O texto oferecerá à iniciativa privada o direito de vender e instalar propaganda nesses locais.

Hoje, a cidade tem 6,5 mil abrigos, que serão trocados por modelos mais modernos capazes de abrigar propagandas. Quem ganhar a licitação ficará com o direito de explorar os locais. A prefeitura ainda poderá instalar mais mil abrigos de ônibus.

Com os relógios a mecânica é a mesma: hoje são mil, com possibilidade de a quantidade ser dobrada. A empresa vencedora escolherá os locais, o que pode privilegiar o anunciante.

Os novos relógios ficarão distantes 200 metros um do outro. As zonas sul, leste e oeste terão, no máximo, 150 aparelhos e o centro, no máximo 100.

A Avenida Paulista, símbolo da metrópole, pode ser tomada por 96 anúncios quando as novas regras entrarem em vigor. Ou seja, uma média de uma propaganda a cada 27 metros.

Atualmente, a avenida mais famosa de São Paulo tem 35 abrigos de ônibus e sete relógios – um a cada 300 metros. A empresa que ganhar a licitação terá autorização para instalar mais 13 relógios e colocar publicidade em todos eles.

Desta forma, seriam 48 aparelhos com anúncios nos dois lados – além dos colocados nos abrigos de ônibus.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados