17Jan/12

Mídia exterior deve voltar a São Paulo

São Paulo deve contar mídia exterior novamente, depois de cinco anos de proibição. Os relógios de rua e dos abrigos de pontos de ônibus poderão voltar a conter anúncios.

Segundo o prefeito Gilberto Kassab informou à Folha.com, os detalhes da licitação do mobiliário urbano ainda serão apresentados. O texto oferecerá à iniciativa privada o direito de vender e instalar propaganda nesses locais.

Hoje, a cidade tem 6,5 mil abrigos, que serão trocados por modelos mais modernos capazes de abrigar propagandas. Quem ganhar a licitação ficará com o direito de explorar os locais. A prefeitura ainda poderá instalar mais mil abrigos de ônibus.

Com os relógios a mecânica é a mesma: hoje são mil, com possibilidade de a quantidade ser dobrada. A empresa vencedora escolherá os locais, o que pode privilegiar o anunciante.

Os novos relógios ficarão distantes 200 metros um do outro. As zonas sul, leste e oeste terão, no máximo, 150 aparelhos e o centro, no máximo 100.

A Avenida Paulista, símbolo da metrópole, pode ser tomada por 96 anúncios quando as novas regras entrarem em vigor. Ou seja, uma média de uma propaganda a cada 27 metros.

Atualmente, a avenida mais famosa de São Paulo tem 35 abrigos de ônibus e sete relógios – um a cada 300 metros. A empresa que ganhar a licitação terá autorização para instalar mais 13 relógios e colocar publicidade em todos eles.

Desta forma, seriam 48 aparelhos com anúncios nos dois lados – além dos colocados nos abrigos de ônibus.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados