17Jan/12

Mídia exterior deve voltar a São Paulo

São Paulo deve contar mídia exterior novamente, depois de cinco anos de proibição. Os relógios de rua e dos abrigos de pontos de ônibus poderão voltar a conter anúncios.

Segundo o prefeito Gilberto Kassab informou à Folha.com, os detalhes da licitação do mobiliário urbano ainda serão apresentados. O texto oferecerá à iniciativa privada o direito de vender e instalar propaganda nesses locais.

Hoje, a cidade tem 6,5 mil abrigos, que serão trocados por modelos mais modernos capazes de abrigar propagandas. Quem ganhar a licitação ficará com o direito de explorar os locais. A prefeitura ainda poderá instalar mais mil abrigos de ônibus.

Com os relógios a mecânica é a mesma: hoje são mil, com possibilidade de a quantidade ser dobrada. A empresa vencedora escolherá os locais, o que pode privilegiar o anunciante.

Os novos relógios ficarão distantes 200 metros um do outro. As zonas sul, leste e oeste terão, no máximo, 150 aparelhos e o centro, no máximo 100.

A Avenida Paulista, símbolo da metrópole, pode ser tomada por 96 anúncios quando as novas regras entrarem em vigor. Ou seja, uma média de uma propaganda a cada 27 metros.

Atualmente, a avenida mais famosa de São Paulo tem 35 abrigos de ônibus e sete relógios – um a cada 300 metros. A empresa que ganhar a licitação terá autorização para instalar mais 13 relógios e colocar publicidade em todos eles.

Desta forma, seriam 48 aparelhos com anúncios nos dois lados – além dos colocados nos abrigos de ônibus.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados