08Out/12

Mídia digital movimentou US$ 30 bi em 2011

Os anúncios em mídias digitais movimentaram nos Estados Unidos cerca de US$ 30 bilhões em 2011, três vezes mais que o ano de 2000, que não chegou a US$ 10 bilhões, de acordo com dados do BI Intelligence.

O valor investido em publicidade online no ano passado em território norte-americano correspondeu a cerca de 20% do total do bolo.

A venda mundial de smartphones superou a de computadores pessoais em 2011 e a tendência está a favor dos dispositivos móveis até 2016. Estes equipamentos foram responsáveis por 12% do tráfego global na internet em agosto de 2012. Em 2009, correspondiam a apenas 1%.

Segundo o estudo, embora o acesso à web por meio de celulares e tablets venha crescendo, a receita publicitária gerada ainda é pequena: nos Estados Unidos, os dispositivos móveis representam 1% dos investimentos em anúncios, enquanto os impressos correspondem a 25% e a TV a 42%. O levantamento identificou ainda que os consumidores dedicam, em média, 10% do seu tempo ao uso de mídias em dispositivos móveis, 7% em veículos impressos e 43% em televisão.

A discrepância entre o investimento em mídias móveis e o tempo dedicado a elas fica por conta das telas de celulares e tablets, consideradas pequenas pelos consumidores, disse a pesquisa.

Com informações da Folha.com/ Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados