27Ago/10

Mídia digital deve ser foco de investimento de jornais

A cultura da internet tem como pilar os conteúdos grátis e livres do pagamento de direitos autorais. Gavin O’Reilly, CEO do Independent News Media PLC e presidente da WAN-IFRA, atentou para a necessidade de investimento em tecnologia em prol do rastreamento do copyright, durante o 8º Congresso Brasileiro de Jornais, que aconteceu no Rio de Janeiro.

“Não quero culpar o Google por seu modelo de negócios, mas acho que fracassamos ao não proteger nosso próprio conteúdo e nossos direitos”, declarou Gavin.

O presidente do Yahoo Brasil, André Izay, afirmou que a palavra-chave de seus negócios é “relevância”. “Buscamos a integração não apenas de todos as plataformas, fazendo acordos com nossos concorrentes,  com o intuito de atrair ainda mais o consumidor.” “O futuro das empresas jornalísticas vai depender da capacidade competitiva de cada uma, caso a caso”, disse ele.

Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor de consumo online da Microsoft, acredita que os tablets e smartphones vão superar o computador em número de acessos nos próximos anos. “Estamos trocando a conveniência de um browser por um aplicativo que permita uma experiência mais rápida e focada”, declarou Oliveira.

Com informações da ANJ.

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados