27Ago/10

Mídia digital deve ser foco de investimento de jornais

A cultura da internet tem como pilar os conteúdos grátis e livres do pagamento de direitos autorais. Gavin O’Reilly, CEO do Independent News Media PLC e presidente da WAN-IFRA, atentou para a necessidade de investimento em tecnologia em prol do rastreamento do copyright, durante o 8º Congresso Brasileiro de Jornais, que aconteceu no Rio de Janeiro.

“Não quero culpar o Google por seu modelo de negócios, mas acho que fracassamos ao não proteger nosso próprio conteúdo e nossos direitos”, declarou Gavin.

O presidente do Yahoo Brasil, André Izay, afirmou que a palavra-chave de seus negócios é “relevância”. “Buscamos a integração não apenas de todos as plataformas, fazendo acordos com nossos concorrentes,  com o intuito de atrair ainda mais o consumidor.” “O futuro das empresas jornalísticas vai depender da capacidade competitiva de cada uma, caso a caso”, disse ele.

Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor de consumo online da Microsoft, acredita que os tablets e smartphones vão superar o computador em número de acessos nos próximos anos. “Estamos trocando a conveniência de um browser por um aplicativo que permita uma experiência mais rápida e focada”, declarou Oliveira.

Com informações da ANJ.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados