02Ago/10

Mídia brasileira fatura R$ 9,8 bilhões

Nos primeiros cinco meses de 2010, o Brasil faturou cerca de R$ 9,8 bilhões com publicidade. Segundo dados, do Projeto Inter-Meios, o setor cresceu 27,25% em faturamento na comparação com o mesmo período em 2009. A pesquisa foi realizada com base em informações dos próprios veículos e auditada pela PricewaterhouseCoopers.

Com a onda da Copa do Mundo, a TV se destacou ao registrar 63,66% de share entre janeiro e maio, o que significa uma alta de 34,76%, com faturamento acumulado de R$ 6,3 bilhões. Em valores, o segundo lugar foi do jornal, com R$ 1,3 bilhão.

Em crescimento, a internet foi a que mais se aproximou da televisão, com investimentos publicitários que subiram 34,05% em relação ao ano passado e faturamento em torno de R$ 414,3 milhões. O pior desempenho foi da categoria Guias e listas, com queda de 8,69% e valor acumulado de R$ 126,8 milhões.

A pesquisa diz ainda que, em maio, a televisão foi forte mas não bateu o cinema em crescimento. Um mês antes da Copa, a TV aberta cresceu 40,04% na comparação anual, com 65,09% de participação na publicidade nacional. No mesmo mês, o faturamento do cinema subiu 64,79%, mesmo que a sua participação no bolo tenha sido de apenas 0,39% – a mais baixa dentre os meios.

A internet também não se destacou tanto em maio e representou apenas 3,91% do total. O crescimento do meio digital ficou em 35,08%.

A publicidade brasileira fechou o mês de maio com crescimento de 31,68% em relação ao mesmo mês de 2009.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados