18Jul/12

Mídia brasileira fatura R$ 9 bi em 4 meses

A mídia brasileira alcançou faturamento do R$ 8,9 bilhões no primeiro quadrimestre de 2012, marcando um desempenho 11,5% maior ao mesmo período do ano passado, segundo o Projeto Inter-Meios. Em abril, o faturamento com a venda de espaço publicitário teve alta de 5,5% em média, destacando a internet (23%) e cinema (17,5%). Para o meio revista abril foi um mês negativo, com queda de 4,9%.

No bolo dos primeiros quatro meses de 2012, a TV aberta abocanhou R$ 5,8 bilhões em vendas publicitárias, um pouco acima da média geral (12,9%). As maiores altas percentuais ficaram com cinema (29,8% no quadrimestre) e internet (24,3% no mesmo período). A TV por assinatura cresceu 21,2% entre janeiro e abril. Confira os números na íntegra na tabela abaixo.


Crédito: M&MOnline

Com informações de Eliane Pereira, do M&M Online / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados