18Jul/12

Mídia brasileira fatura R$ 9 bi em 4 meses

A mídia brasileira alcançou faturamento do R$ 8,9 bilhões no primeiro quadrimestre de 2012, marcando um desempenho 11,5% maior ao mesmo período do ano passado, segundo o Projeto Inter-Meios. Em abril, o faturamento com a venda de espaço publicitário teve alta de 5,5% em média, destacando a internet (23%) e cinema (17,5%). Para o meio revista abril foi um mês negativo, com queda de 4,9%.

No bolo dos primeiros quatro meses de 2012, a TV aberta abocanhou R$ 5,8 bilhões em vendas publicitárias, um pouco acima da média geral (12,9%). As maiores altas percentuais ficaram com cinema (29,8% no quadrimestre) e internet (24,3% no mesmo período). A TV por assinatura cresceu 21,2% entre janeiro e abril. Confira os números na íntegra na tabela abaixo.


Crédito: M&MOnline

Com informações de Eliane Pereira, do M&M Online / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados