18Jul/12

Mídia brasileira fatura R$ 9 bi em 4 meses

A mídia brasileira alcançou faturamento do R$ 8,9 bilhões no primeiro quadrimestre de 2012, marcando um desempenho 11,5% maior ao mesmo período do ano passado, segundo o Projeto Inter-Meios. Em abril, o faturamento com a venda de espaço publicitário teve alta de 5,5% em média, destacando a internet (23%) e cinema (17,5%). Para o meio revista abril foi um mês negativo, com queda de 4,9%.

No bolo dos primeiros quatro meses de 2012, a TV aberta abocanhou R$ 5,8 bilhões em vendas publicitárias, um pouco acima da média geral (12,9%). As maiores altas percentuais ficaram com cinema (29,8% no quadrimestre) e internet (24,3% no mesmo período). A TV por assinatura cresceu 21,2% entre janeiro e abril. Confira os números na íntegra na tabela abaixo.


Crédito: M&MOnline

Com informações de Eliane Pereira, do M&M Online / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados