18Jul/12

Mídia brasileira fatura R$ 9 bi em 4 meses

A mídia brasileira alcançou faturamento do R$ 8,9 bilhões no primeiro quadrimestre de 2012, marcando um desempenho 11,5% maior ao mesmo período do ano passado, segundo o Projeto Inter-Meios. Em abril, o faturamento com a venda de espaço publicitário teve alta de 5,5% em média, destacando a internet (23%) e cinema (17,5%). Para o meio revista abril foi um mês negativo, com queda de 4,9%.

No bolo dos primeiros quatro meses de 2012, a TV aberta abocanhou R$ 5,8 bilhões em vendas publicitárias, um pouco acima da média geral (12,9%). As maiores altas percentuais ficaram com cinema (29,8% no quadrimestre) e internet (24,3% no mesmo período). A TV por assinatura cresceu 21,2% entre janeiro e abril. Confira os números na íntegra na tabela abaixo.


Crédito: M&MOnline

Com informações de Eliane Pereira, do M&M Online / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados