24Fev/10

Mídia brasileira fatura 2% mais

De janeiro a novembro de 2009, o faturamento da mídia brasileira cresceu 2,07%, em relação a igual período do ano passado (sem considerar a inflação), atingindo um total de R$ 19,8 bilhões. A pesquisa é do Projeto Inter-Meios. A TV aberta ainda é dona da maior fatia, com 60,7% da verba aplicada pelos anunciantes, arrecadando R$ 12 bilhões no período, 5,7% a mais que no ano anterior.

Da internet vem o maior índice de crescimento: 23,3%, faturando R$ 827 milhões, com share de 4,2%, maior que o da TV por assinatura (3,7%) e próximo ao do rádio (4,5%). O crescimento registrado no meio foi de 8,6% em faturamento, ou seja, uma verba de R$ 884,2 milhões. A TV paga cresceu 0,5%, chegando a R$ 726,4 milhões.

A mídia exterior faturou R$ 589 milhões no período, 11,7% mais que 2008, somando 3% dos investimentos publicitários. O meio outdoor cresceu 9,2% (com R$ 329 milhões); a mídia móvel, 8,9% (com R$ 24,2 milhões); e o mobiliário urbano, 5,4% (com R$ 121,1 milhões).

Entre as quedas, temos os jornais, revistas, guias e listas e cinema. Os resultados podem ser conferidos no site do projeto: www.projetointermeios.com.br

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados