15Mar/12

Mídia brasileira deve movimentar R$ 80 bi em 2016

O mercado da comunicação no Brasil dobrará de tamanho nos próximos quatro anos, segundo o publicitário Luiz Lara, presidente nacional da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). A afirmação foi feita no Rio de Janeiro, durante a apresentação do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que acontecerá em São Paulo de 28 a 30 de maio.

A base da apuração para esta previsão foi feita pelo Grupo de Mídia de São Paulo – cujo presidente é Luiz Fernando Vieira, também responsável pelo estudo. As informação servirão de fonte para a publicação Mídia Dados, que acredita que os R$ 39,9 bilhões atuais de faturamento com ações de mídia multiplicadas por dois até 2016.

“O mercado está repleto de oportunidades. Além da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, teremos a Copa das Confederações em 2013. Muitos novos anunciantes estão surgindo em todo o país, como reflexo de uma descentralização de negócios que faz a região nordeste avançar economicamente em ritmo chinês”, enfatizou Lara.

Para Lara, o desenvolvimento econômico acontecerá com a construção de marcas fortes e com a inclusão de 40 milhões de novos consumidores.

“Prevemos um desejo de aproximação de marcas nacionais e internacionais com a centralidade que a marca Rio ocupará nos próximos cinco anos. Além da propaganda, a indústria da comunicação brasileira também vai se beneficiar”, disse Armando Strozemberg, vice-presidente nacional da Abap.
O V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação acontecerá em São Paulo de 28 a 30 de maio. A abertura ficará por conta do pelo Prêmio Nobel da Paz, o arcebispo sul-africano Desmond Tutu.

Com informações do AdNews / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados