15Mar/12

Mídia brasileira deve movimentar R$ 80 bi em 2016

O mercado da comunicação no Brasil dobrará de tamanho nos próximos quatro anos, segundo o publicitário Luiz Lara, presidente nacional da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). A afirmação foi feita no Rio de Janeiro, durante a apresentação do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que acontecerá em São Paulo de 28 a 30 de maio.

A base da apuração para esta previsão foi feita pelo Grupo de Mídia de São Paulo – cujo presidente é Luiz Fernando Vieira, também responsável pelo estudo. As informação servirão de fonte para a publicação Mídia Dados, que acredita que os R$ 39,9 bilhões atuais de faturamento com ações de mídia multiplicadas por dois até 2016.

“O mercado está repleto de oportunidades. Além da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, teremos a Copa das Confederações em 2013. Muitos novos anunciantes estão surgindo em todo o país, como reflexo de uma descentralização de negócios que faz a região nordeste avançar economicamente em ritmo chinês”, enfatizou Lara.

Para Lara, o desenvolvimento econômico acontecerá com a construção de marcas fortes e com a inclusão de 40 milhões de novos consumidores.

“Prevemos um desejo de aproximação de marcas nacionais e internacionais com a centralidade que a marca Rio ocupará nos próximos cinco anos. Além da propaganda, a indústria da comunicação brasileira também vai se beneficiar”, disse Armando Strozemberg, vice-presidente nacional da Abap.
O V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação acontecerá em São Paulo de 28 a 30 de maio. A abertura ficará por conta do pelo Prêmio Nobel da Paz, o arcebispo sul-africano Desmond Tutu.

Com informações do AdNews / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados