15Mar/12

Mídia brasileira deve movimentar R$ 80 bi em 2016

O mercado da comunicação no Brasil dobrará de tamanho nos próximos quatro anos, segundo o publicitário Luiz Lara, presidente nacional da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). A afirmação foi feita no Rio de Janeiro, durante a apresentação do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que acontecerá em São Paulo de 28 a 30 de maio.

A base da apuração para esta previsão foi feita pelo Grupo de Mídia de São Paulo – cujo presidente é Luiz Fernando Vieira, também responsável pelo estudo. As informação servirão de fonte para a publicação Mídia Dados, que acredita que os R$ 39,9 bilhões atuais de faturamento com ações de mídia multiplicadas por dois até 2016.

“O mercado está repleto de oportunidades. Além da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, teremos a Copa das Confederações em 2013. Muitos novos anunciantes estão surgindo em todo o país, como reflexo de uma descentralização de negócios que faz a região nordeste avançar economicamente em ritmo chinês”, enfatizou Lara.

Para Lara, o desenvolvimento econômico acontecerá com a construção de marcas fortes e com a inclusão de 40 milhões de novos consumidores.

“Prevemos um desejo de aproximação de marcas nacionais e internacionais com a centralidade que a marca Rio ocupará nos próximos cinco anos. Além da propaganda, a indústria da comunicação brasileira também vai se beneficiar”, disse Armando Strozemberg, vice-presidente nacional da Abap.
O V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação acontecerá em São Paulo de 28 a 30 de maio. A abertura ficará por conta do pelo Prêmio Nobel da Paz, o arcebispo sul-africano Desmond Tutu.

Com informações do AdNews / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados