25Mar/11

Métricas para internet móvel ganham padronizações

Associações de empresas de mídia e tecnologia nos Estados Unidos desenvolveram, pela primeira vez, métricas padronizadas para avaliar anúncios veiculados na indústria interativa móvel. O estudo criado pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) e pela MMA (Mobile Marketing Association) gerou o documento “Diretrizes de Avaliação de Publicidade na Web Móvel”, que incentiva o setor a se organizar e crescer por meio da apresentação de informações alinhadas e fundamentadas.

Ele oferece também para as agências e anunciantes a possibilidade de contabilizar e definir as impressões causadas por um anúncio veiculado na internet móvel. As associações pretendem montar uma metodologia de soma comum a ser adotada pelos Estados Unidos e outros países. Outra sugestão do levantamento é que os servidores de anúncios contratem auditoras pois, assim, profissionais de marketing e anunciantes contratariam os serviços para publicidade em empresas comprovadamente seguidoras das novas métricas.

O IAB agrupa mais de 460 empresas de mídia e tecnologia, responsáveis pela venda de 86% da publicidade online dos Estados Unidos. A MMA compreende mais de 700 empresas que participam da cadeia de valor do setor de marketing móvel.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados