25Mar/11

Métricas para internet móvel ganham padronizações

Associações de empresas de mídia e tecnologia nos Estados Unidos desenvolveram, pela primeira vez, métricas padronizadas para avaliar anúncios veiculados na indústria interativa móvel. O estudo criado pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) e pela MMA (Mobile Marketing Association) gerou o documento “Diretrizes de Avaliação de Publicidade na Web Móvel”, que incentiva o setor a se organizar e crescer por meio da apresentação de informações alinhadas e fundamentadas.

Ele oferece também para as agências e anunciantes a possibilidade de contabilizar e definir as impressões causadas por um anúncio veiculado na internet móvel. As associações pretendem montar uma metodologia de soma comum a ser adotada pelos Estados Unidos e outros países. Outra sugestão do levantamento é que os servidores de anúncios contratem auditoras pois, assim, profissionais de marketing e anunciantes contratariam os serviços para publicidade em empresas comprovadamente seguidoras das novas métricas.

O IAB agrupa mais de 460 empresas de mídia e tecnologia, responsáveis pela venda de 86% da publicidade online dos Estados Unidos. A MMA compreende mais de 700 empresas que participam da cadeia de valor do setor de marketing móvel.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados