25Mar/11

Métricas para internet móvel ganham padronizações

Associações de empresas de mídia e tecnologia nos Estados Unidos desenvolveram, pela primeira vez, métricas padronizadas para avaliar anúncios veiculados na indústria interativa móvel. O estudo criado pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) e pela MMA (Mobile Marketing Association) gerou o documento “Diretrizes de Avaliação de Publicidade na Web Móvel”, que incentiva o setor a se organizar e crescer por meio da apresentação de informações alinhadas e fundamentadas.

Ele oferece também para as agências e anunciantes a possibilidade de contabilizar e definir as impressões causadas por um anúncio veiculado na internet móvel. As associações pretendem montar uma metodologia de soma comum a ser adotada pelos Estados Unidos e outros países. Outra sugestão do levantamento é que os servidores de anúncios contratem auditoras pois, assim, profissionais de marketing e anunciantes contratariam os serviços para publicidade em empresas comprovadamente seguidoras das novas métricas.

O IAB agrupa mais de 460 empresas de mídia e tecnologia, responsáveis pela venda de 86% da publicidade online dos Estados Unidos. A MMA compreende mais de 700 empresas que participam da cadeia de valor do setor de marketing móvel.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados