25Mar/11

Métricas para internet móvel ganham padronizações

Associações de empresas de mídia e tecnologia nos Estados Unidos desenvolveram, pela primeira vez, métricas padronizadas para avaliar anúncios veiculados na indústria interativa móvel. O estudo criado pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) e pela MMA (Mobile Marketing Association) gerou o documento “Diretrizes de Avaliação de Publicidade na Web Móvel”, que incentiva o setor a se organizar e crescer por meio da apresentação de informações alinhadas e fundamentadas.

Ele oferece também para as agências e anunciantes a possibilidade de contabilizar e definir as impressões causadas por um anúncio veiculado na internet móvel. As associações pretendem montar uma metodologia de soma comum a ser adotada pelos Estados Unidos e outros países. Outra sugestão do levantamento é que os servidores de anúncios contratem auditoras pois, assim, profissionais de marketing e anunciantes contratariam os serviços para publicidade em empresas comprovadamente seguidoras das novas métricas.

O IAB agrupa mais de 460 empresas de mídia e tecnologia, responsáveis pela venda de 86% da publicidade online dos Estados Unidos. A MMA compreende mais de 700 empresas que participam da cadeia de valor do setor de marketing móvel.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados