05Dez/12

Metade dos brasileiros escolherá presentes até R$ 30

Os brasileiros pretendem economizar, mas mantendo o número de lembranças dadas, de acordo com uma pesquisa da Deloitte. O gasto médio por presente deve ser entre R$ 10 e R$ 30, contra a média do ano passado que era de R$ 50 a R$ 99 gastos. O número de presentes que cada consumidor quer dar deve se continuar sendo cinco.

Os presentes mais caros serão dados aos maridos ou mulheres e, depois, aos filhos.

Para 55% dos consumidores, uma pesquisa de preços antes de comprar os presentes será realizada.

A internet será o meio para a compra de presentes de Natal de 70% dos consumidores consultados. No entanto, as lojas de departamentos e os shoppings ainda são os principais canais de venda, principalmente para as classes A, B e C. Os jovens de 18 a 29 anos são os que mais pretendem fazer compras pela web: 55% contra 46% de 45 a 60 anos.

Compras por tablets e celulares estão nos planos de 37% dos consumidores.

A maioria dos entrevistados (46%) deve comprar na primeira semana de dezembro, quando recebem o 13º salário. Eletrônicos, tablets, celulares e computadores são os produtos mais cobiçados pelos consumidores (39%), mas só serão comprados por apenas 26% deles. Os itens mais comprados prometem ser: roupas (80%); sapatos (49%); cosméticos, perfumes e cuidados pessoais (46%).

Os resultados são da “Pesquisa de Natal 2012 – Intenções e expectativas do consumidor brasileiro”, que consultou 750 consumidores em novembro.

Com informações do G1 / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados