05Dez/12

Metade dos brasileiros escolherá presentes até R$ 30

Os brasileiros pretendem economizar, mas mantendo o número de lembranças dadas, de acordo com uma pesquisa da Deloitte. O gasto médio por presente deve ser entre R$ 10 e R$ 30, contra a média do ano passado que era de R$ 50 a R$ 99 gastos. O número de presentes que cada consumidor quer dar deve se continuar sendo cinco.

Os presentes mais caros serão dados aos maridos ou mulheres e, depois, aos filhos.

Para 55% dos consumidores, uma pesquisa de preços antes de comprar os presentes será realizada.

A internet será o meio para a compra de presentes de Natal de 70% dos consumidores consultados. No entanto, as lojas de departamentos e os shoppings ainda são os principais canais de venda, principalmente para as classes A, B e C. Os jovens de 18 a 29 anos são os que mais pretendem fazer compras pela web: 55% contra 46% de 45 a 60 anos.

Compras por tablets e celulares estão nos planos de 37% dos consumidores.

A maioria dos entrevistados (46%) deve comprar na primeira semana de dezembro, quando recebem o 13º salário. Eletrônicos, tablets, celulares e computadores são os produtos mais cobiçados pelos consumidores (39%), mas só serão comprados por apenas 26% deles. Os itens mais comprados prometem ser: roupas (80%); sapatos (49%); cosméticos, perfumes e cuidados pessoais (46%).

Os resultados são da “Pesquisa de Natal 2012 – Intenções e expectativas do consumidor brasileiro”, que consultou 750 consumidores em novembro.

Com informações do G1 / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

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