05Dez/12

Metade dos brasileiros escolherá presentes até R$ 30

Os brasileiros pretendem economizar, mas mantendo o número de lembranças dadas, de acordo com uma pesquisa da Deloitte. O gasto médio por presente deve ser entre R$ 10 e R$ 30, contra a média do ano passado que era de R$ 50 a R$ 99 gastos. O número de presentes que cada consumidor quer dar deve se continuar sendo cinco.

Os presentes mais caros serão dados aos maridos ou mulheres e, depois, aos filhos.

Para 55% dos consumidores, uma pesquisa de preços antes de comprar os presentes será realizada.

A internet será o meio para a compra de presentes de Natal de 70% dos consumidores consultados. No entanto, as lojas de departamentos e os shoppings ainda são os principais canais de venda, principalmente para as classes A, B e C. Os jovens de 18 a 29 anos são os que mais pretendem fazer compras pela web: 55% contra 46% de 45 a 60 anos.

Compras por tablets e celulares estão nos planos de 37% dos consumidores.

A maioria dos entrevistados (46%) deve comprar na primeira semana de dezembro, quando recebem o 13º salário. Eletrônicos, tablets, celulares e computadores são os produtos mais cobiçados pelos consumidores (39%), mas só serão comprados por apenas 26% deles. Os itens mais comprados prometem ser: roupas (80%); sapatos (49%); cosméticos, perfumes e cuidados pessoais (46%).

Os resultados são da “Pesquisa de Natal 2012 – Intenções e expectativas do consumidor brasileiro”, que consultou 750 consumidores em novembro.

Com informações do G1 / Adaptação: Equipe FTPI | Inteligência em Regionalização | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados