05Dez/12

Metade dos brasileiros escolherá presentes até R$ 30

Os brasileiros pretendem economizar, mas mantendo o número de lembranças dadas, de acordo com uma pesquisa da Deloitte. O gasto médio por presente deve ser entre R$ 10 e R$ 30, contra a média do ano passado que era de R$ 50 a R$ 99 gastos. O número de presentes que cada consumidor quer dar deve se continuar sendo cinco.

Os presentes mais caros serão dados aos maridos ou mulheres e, depois, aos filhos.

Para 55% dos consumidores, uma pesquisa de preços antes de comprar os presentes será realizada.

A internet será o meio para a compra de presentes de Natal de 70% dos consumidores consultados. No entanto, as lojas de departamentos e os shoppings ainda são os principais canais de venda, principalmente para as classes A, B e C. Os jovens de 18 a 29 anos são os que mais pretendem fazer compras pela web: 55% contra 46% de 45 a 60 anos.

Compras por tablets e celulares estão nos planos de 37% dos consumidores.

A maioria dos entrevistados (46%) deve comprar na primeira semana de dezembro, quando recebem o 13º salário. Eletrônicos, tablets, celulares e computadores são os produtos mais cobiçados pelos consumidores (39%), mas só serão comprados por apenas 26% deles. Os itens mais comprados prometem ser: roupas (80%); sapatos (49%); cosméticos, perfumes e cuidados pessoais (46%).

Os resultados são da “Pesquisa de Natal 2012 – Intenções e expectativas do consumidor brasileiro”, que consultou 750 consumidores em novembro.

Com informações do G1 / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados