O Brasil é o país latino que mais compra mantimentos pela internet. Segundo a pesquisa Global Shopper Marketing E-Commerce, da Nielsen, 55% dos brasileiros compraram mantimentos por meio de algum aparelho conectado à internet no último mês. Nos demais países da América Latina o percentual é de 42%.
A pesquisa consultou 3.526 consumidores da Argentina, do Brasil, do Chile, da Colômbia, do México, do Peru e da Venezuela entre 10 e 27 de fevereiro de 2012. Do total de pessoas entrevistadas, 500 eram brasileiras.
Nos resultados, 78% dos brasileiros afirmam terem feito pesquisas online para verificar preços (contra 57% dos demais países da América Latina), 73% buscaram ofertas online (50% na América Latina), 63% compararam preços de produtos (25%) e 60% buscaram informações na internet (48%).
Sobre os planos de compra de produtos nos próximos seis meses, a categoria mais citada é a eletrodomésticos, com 38% das menções. Em seguida, temos telefonia celular, com 34% das citações; ingressos para entretenimento, com 30%; livros, jornais e revistas, com 29%; e serviço de reservas de viagem, com 25%. Também com 25% aparecem roupas, acessórios, calçados, joias e bijuterias, e produtos para a pele e cosméticos.
Na América Latina a lista dos desejos tem no topo a categoria de telefonia celular, com 31% das citações, enquanto eletrodomésticos surgem em segundo lugar, com 29%. Depois, estão os ingressos para entretenimento (28%), serviço de reservas de viagem (27%) e roupas, acessórios, calçados, joias e bijuterias.
Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.