30Ago/12

Mercado via web é usado por 55% dos brasileiros

O Brasil é o país latino que mais compra mantimentos pela internet. Segundo a pesquisa Global Shopper Marketing E-Commerce, da Nielsen, 55% dos brasileiros compraram mantimentos por meio de algum aparelho conectado à internet no último mês. Nos demais países da América Latina o percentual é de 42%.

A pesquisa consultou 3.526 consumidores da Argentina, do Brasil, do Chile, da Colômbia, do México, do Peru e da Venezuela entre 10 e 27 de fevereiro de 2012. Do total de pessoas entrevistadas, 500 eram brasileiras.

Nos resultados, 78% dos brasileiros afirmam terem feito pesquisas online para verificar preços (contra 57% dos demais países da América Latina), 73% buscaram ofertas online (50% na América Latina), 63% compararam preços de produtos (25%) e 60% buscaram informações na internet (48%).

Sobre os planos de compra de produtos nos próximos seis meses, a categoria mais citada é a eletrodomésticos, com 38% das menções. Em seguida, temos telefonia celular, com 34% das citações; ingressos para entretenimento, com 30%; livros, jornais e revistas, com 29%; e serviço de reservas de viagem, com 25%. Também com 25% aparecem roupas, acessórios, calçados, joias e bijuterias, e produtos para a pele e cosméticos.

Na América Latina a lista dos desejos tem no topo a categoria de telefonia celular, com 31% das citações, enquanto eletrodomésticos surgem em segundo lugar, com 29%. Depois, estão os ingressos para entretenimento (28%), serviço de reservas de viagem (27%) e roupas, acessórios, calçados, joias e bijuterias.

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados