30Ago/12

Mercado via web é usado por 55% dos brasileiros

O Brasil é o país latino que mais compra mantimentos pela internet. Segundo a pesquisa Global Shopper Marketing E-Commerce, da Nielsen, 55% dos brasileiros compraram mantimentos por meio de algum aparelho conectado à internet no último mês. Nos demais países da América Latina o percentual é de 42%.

A pesquisa consultou 3.526 consumidores da Argentina, do Brasil, do Chile, da Colômbia, do México, do Peru e da Venezuela entre 10 e 27 de fevereiro de 2012. Do total de pessoas entrevistadas, 500 eram brasileiras.

Nos resultados, 78% dos brasileiros afirmam terem feito pesquisas online para verificar preços (contra 57% dos demais países da América Latina), 73% buscaram ofertas online (50% na América Latina), 63% compararam preços de produtos (25%) e 60% buscaram informações na internet (48%).

Sobre os planos de compra de produtos nos próximos seis meses, a categoria mais citada é a eletrodomésticos, com 38% das menções. Em seguida, temos telefonia celular, com 34% das citações; ingressos para entretenimento, com 30%; livros, jornais e revistas, com 29%; e serviço de reservas de viagem, com 25%. Também com 25% aparecem roupas, acessórios, calçados, joias e bijuterias, e produtos para a pele e cosméticos.

Na América Latina a lista dos desejos tem no topo a categoria de telefonia celular, com 31% das citações, enquanto eletrodomésticos surgem em segundo lugar, com 29%. Depois, estão os ingressos para entretenimento (28%), serviço de reservas de viagem (27%) e roupas, acessórios, calçados, joias e bijuterias.

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados