30Ago/12

Mercado via web é usado por 55% dos brasileiros

O Brasil é o país latino que mais compra mantimentos pela internet. Segundo a pesquisa Global Shopper Marketing E-Commerce, da Nielsen, 55% dos brasileiros compraram mantimentos por meio de algum aparelho conectado à internet no último mês. Nos demais países da América Latina o percentual é de 42%.

A pesquisa consultou 3.526 consumidores da Argentina, do Brasil, do Chile, da Colômbia, do México, do Peru e da Venezuela entre 10 e 27 de fevereiro de 2012. Do total de pessoas entrevistadas, 500 eram brasileiras.

Nos resultados, 78% dos brasileiros afirmam terem feito pesquisas online para verificar preços (contra 57% dos demais países da América Latina), 73% buscaram ofertas online (50% na América Latina), 63% compararam preços de produtos (25%) e 60% buscaram informações na internet (48%).

Sobre os planos de compra de produtos nos próximos seis meses, a categoria mais citada é a eletrodomésticos, com 38% das menções. Em seguida, temos telefonia celular, com 34% das citações; ingressos para entretenimento, com 30%; livros, jornais e revistas, com 29%; e serviço de reservas de viagem, com 25%. Também com 25% aparecem roupas, acessórios, calçados, joias e bijuterias, e produtos para a pele e cosméticos.

Na América Latina a lista dos desejos tem no topo a categoria de telefonia celular, com 31% das citações, enquanto eletrodomésticos surgem em segundo lugar, com 29%. Depois, estão os ingressos para entretenimento (28%), serviço de reservas de viagem (27%) e roupas, acessórios, calçados, joias e bijuterias.

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados