12Jun/12

Mercado publicitário registra crescimento de 13,89%

O investimento publicitário chegou à casa dos R$ 6,5 bi entre janeiro e março de 2012, crescendo 13,89% (sem descontos de inflação) em relação ao mesmo período de 2011, foi o que revelou o Projeto Inter-Meios. O faturamento publicitário no primeiro trimestre de 2011 foi de R$ 5,7 bilhões.

Todos os meios receberam verba maior em 2012 do que no ano passado, destacando-se o Cinema, que cresceu 38,45%; TV por Assinatura, com 27,14%; Internet, com 24,85% de crescimento. Nos últimos relatórios do Inter-Meios, estes têm sido os meios com os maiores registros de alta. O menor crescimento ficou por conta do meio Revista, com 0,92%.

As maiores receitas publicitárias e participação no share continuam as mesmas, com liderança da TV Aberta (65,39%), Jornal (11,93%) e Revista (5,53%). Os jornais, no trimestre, alcançaram 0,43% do total investido. As menores participações no bolo publicitário são de Cinema (0,26%) e Guias e Listas (0,9%). Confira o diagrama abaixo.


Crédito: M&MOnline

O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento da mídia brasileira realizado a partir dos dados de faturamento publicitário fornecidos diretamente pelos veículos. O Meio & Mensagem é coordenador do projeto.

Com informações de Rodrigo Manzano, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados