12Jun/12

Mercado publicitário registra crescimento de 13,89%

O investimento publicitário chegou à casa dos R$ 6,5 bi entre janeiro e março de 2012, crescendo 13,89% (sem descontos de inflação) em relação ao mesmo período de 2011, foi o que revelou o Projeto Inter-Meios. O faturamento publicitário no primeiro trimestre de 2011 foi de R$ 5,7 bilhões.

Todos os meios receberam verba maior em 2012 do que no ano passado, destacando-se o Cinema, que cresceu 38,45%; TV por Assinatura, com 27,14%; Internet, com 24,85% de crescimento. Nos últimos relatórios do Inter-Meios, estes têm sido os meios com os maiores registros de alta. O menor crescimento ficou por conta do meio Revista, com 0,92%.

As maiores receitas publicitárias e participação no share continuam as mesmas, com liderança da TV Aberta (65,39%), Jornal (11,93%) e Revista (5,53%). Os jornais, no trimestre, alcançaram 0,43% do total investido. As menores participações no bolo publicitário são de Cinema (0,26%) e Guias e Listas (0,9%). Confira o diagrama abaixo.


Crédito: M&MOnline

O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento da mídia brasileira realizado a partir dos dados de faturamento publicitário fornecidos diretamente pelos veículos. O Meio & Mensagem é coordenador do projeto.

Com informações de Rodrigo Manzano, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI.

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