13Jan/10

Mercado publicitário pode crescer 12% em 2010

Em 2009, o mercado publicitário brasileiro cresceu cerca de 7%, um aumento de 2,5%, segundo a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade).

O resultado foi impulsionado pelo consumo de bens de higiene, cosmético, beleza, varejo e outros. A isenção do IPI (imposto sobre produtos industrializados) para automóveis e linha branca também contribuíram. Graças à Copa do Mundo e às eleições, a previsão da Abap é de que a publicidade cresça em torno de 12%.

No ano de 2009, outro fator importante para este número foi a regionalização com ações focadas em públicos específicos. No mercado de mídia indoor, a alta foi de 4,5% nos investimentos publicitários e a expectativa para este ano também é de aumento.

Com a Copa do Mundo de 2010, as expectativas para a TV e o rádio são positivas. A TV aumentará sua penetração em razão do aumento nas vendas dos aparelhos. Na última Copa (2006), foram vendidos 10 milhões de aparelhos. O rádio aumentará suas oportunidades para chegar aos espectadores com os celulares e a internet.

Segundo a Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), em 2007, o rádio chegou a R$ 1,6 bilhão de faturamento. Em 2008, o crescimento foi de 3% e de R$ 1,7 milhão. Já em 2009, o crescimento foi de 2%. A TV alcançou R$ 12,6 bilhões em 2008.

O jornal teve redução no faturamento publicitário em 10% no ano de 2009. Para 2010, as expectativas são melhores, devido à recuperação da economia brasileira.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados