26Jul/11

Mercado publicitário cresce 13,77% em seis meses

No Brasil, o mercado publicitário fechou o primeiro semestre com uma movimentação de R$ 39,9 bilhões – alta de 13,77%. As 50 maiores agências são responsáveis por R$ 24,2 bilhões deste faturamento (uma elevação de 16,8% em relação aos seis primeiros meses de 2010).

A Y&R continua sendo a líder do ranking de janeiro a junho, com R$ 2,8 bilhões. O valor é superior ao da segunda e terceira colocadas somados – respectivamente AlmapBBDO (R$ 1,29 bilhões) e Ogilvy (R$ 1,21 bilhões).

Em junho, a Ogilvy assumiu a terceira posição no lugar da atual quarta colocada, a Euro RSCG (R$ 1,19 bilhões). JWT (5ª, com R$ 1,04 bilhões) e WMcCann (6ª, com 1,02 bilhões) trocaram de posto, assim como F/Nazca S&S (8ª, com R$ 795 milhões) e Neogama/BBH (9ª, com R$ 791 milhões). BorguiErh/Lowe ficou na 7ª colocação (com R$ 886 milhões) e Africa na 10ª (com R$ 769 milhões).

No período, as agências que mais evoluíram na pesquisa foram a QG Propaganda (31ª posição para 27ª) e a P&M Publicidade (45ª para 41ª). Já a que mais desceu no ranking foi a Master, perdendo sete posições e chegando à 43ª. Apenas uma nova agência integrou o ranking: a Babel (49ª, com R$ 102 milhões), com a saída da Prime Brasil.

Com informações de Karan Novas do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados