30Jun/11

Mercado de mídia expande 6,6% no início de 2011

Com receita de R$ 8 bilhões, o mercado brasileiro de veículos de comunicação cresceu 6,6% de janeiro até abril deste ano. As informações são do Projeto Inter-Meios do jornal meio&mensagem.

Um dos destaques do levantamento ficou com a TV aberta. Ela faturou só em abril R$ 1,5 bilhão – 12% a mais que o mesmo período do ano passado. Nos quatro primeiros meses deste ano, arrecadou no total R$ 5,1 bilhões e ampliou sua participação nos investimentos para 64,2%.

Com 13,2% a mais que em 2010 (R$ 281,4 milhões), a TV por assinatura ficou na frente da aberta em crescimento (8,4%). Os jornais conquistaram a segunda posição (12,7%, alcançando soma de R$ 1 bilhão).

A mídia exterior cresceu 16,4% (R$ 273,5 milhões) e a internet teve alta de 15% (faturamento de R$ 367 milhões). O outdoor foi o maior responsável pela alta do primeiro grupo, aproximadamente 55,2%.

Para os demais veículos a divisão ficou assim: revistas com 5,7% (R$ 510 milhões); cinema com 0,5% (R$ 21 milhões); guias e listas arrecadaram R$ 77 milhões (queda de 20,8%); e as rádios tiveram recuo de 2,2% com receita de R$ 320 milhões.

Com informações do M&M Online e Adnews.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados