01Jun/11

Mercado de luxo deve crescer 33% em 2011

Estimulado pelo aumento do grupo economicamente ativo no mercado doméstico e pelo interesse maior de empresas estrangeiras no Brasil, o setor de produtos e serviços de luxo cresceu 60% em cinco anos. A previsão é que o faturamento com este segmento alcance R$ 20 bilhões em 2011 – crescimento de 33% comparado com a arrecadação do ano passado.

Estas informações constam no estudo “O Mercado de luxo no Brasil”, apresentado pela consultoria GFK. A quarta edição do levantamento foi realizada entre abril e maio deste ano com 79 das 230 empresas do setor presentes atualmente no país.

Detectou-se também nesta pesquisa que São Paulo continua sendo a cidade mais importante para o mercado de luxo, seguida por Rio de Janeiro e Brasília. Mesmo assim, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte já aparecem como mercados promissores para os executivos consultados. Em 2009, por exemplo, apenas 8% dos entrevistados citavam Curitiba como uma cidade em expansão no segmento. Já em 2010, este número mais que dobrou, passando para 22%.

Entre os obstáculos que emperram uma expansão destas empresas, a carga tributária foi citada de modo unânime por executivos e palestrantes. Além dela, a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada também está no topo dos impedimentos citados.

Com informações de Keila Guimarães do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados