01Jun/11

Mercado de luxo deve crescer 33% em 2011

Estimulado pelo aumento do grupo economicamente ativo no mercado doméstico e pelo interesse maior de empresas estrangeiras no Brasil, o setor de produtos e serviços de luxo cresceu 60% em cinco anos. A previsão é que o faturamento com este segmento alcance R$ 20 bilhões em 2011 – crescimento de 33% comparado com a arrecadação do ano passado.

Estas informações constam no estudo “O Mercado de luxo no Brasil”, apresentado pela consultoria GFK. A quarta edição do levantamento foi realizada entre abril e maio deste ano com 79 das 230 empresas do setor presentes atualmente no país.

Detectou-se também nesta pesquisa que São Paulo continua sendo a cidade mais importante para o mercado de luxo, seguida por Rio de Janeiro e Brasília. Mesmo assim, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte já aparecem como mercados promissores para os executivos consultados. Em 2009, por exemplo, apenas 8% dos entrevistados citavam Curitiba como uma cidade em expansão no segmento. Já em 2010, este número mais que dobrou, passando para 22%.

Entre os obstáculos que emperram uma expansão destas empresas, a carga tributária foi citada de modo unânime por executivos e palestrantes. Além dela, a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada também está no topo dos impedimentos citados.

Com informações de Keila Guimarães do Propmark.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados