01Jun/11

Mercado de luxo deve crescer 33% em 2011

Estimulado pelo aumento do grupo economicamente ativo no mercado doméstico e pelo interesse maior de empresas estrangeiras no Brasil, o setor de produtos e serviços de luxo cresceu 60% em cinco anos. A previsão é que o faturamento com este segmento alcance R$ 20 bilhões em 2011 – crescimento de 33% comparado com a arrecadação do ano passado.

Estas informações constam no estudo “O Mercado de luxo no Brasil”, apresentado pela consultoria GFK. A quarta edição do levantamento foi realizada entre abril e maio deste ano com 79 das 230 empresas do setor presentes atualmente no país.

Detectou-se também nesta pesquisa que São Paulo continua sendo a cidade mais importante para o mercado de luxo, seguida por Rio de Janeiro e Brasília. Mesmo assim, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte já aparecem como mercados promissores para os executivos consultados. Em 2009, por exemplo, apenas 8% dos entrevistados citavam Curitiba como uma cidade em expansão no segmento. Já em 2010, este número mais que dobrou, passando para 22%.

Entre os obstáculos que emperram uma expansão destas empresas, a carga tributária foi citada de modo unânime por executivos e palestrantes. Além dela, a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada também está no topo dos impedimentos citados.

Com informações de Keila Guimarães do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados