06Set/19

Mercado de cuidados pessoais impulsiona compra de espaço publicitário

O mercado brasileiro é extremamente volátil, por isso, acompanhar as notícias e tendências sobre ele é tarefa obrigatória para quem quer estar preparado para o que der e vier. Segundo um levantamento da Kantar IBOPE Media, a compra de espaço publicitário no primeiro semestre de 2019 teve crescimento de 7% em relação ao mesmo período de 2018, sendo muito positivo principalmente para os setores de Higiene, Beleza e Farmacêutico, que registraram alguns dos maiores aumentos.

Entre os principais anunciantes deste ano, a Unilever foi a que mais se destacou, com variação positiva de 68%, seguida por Divcom Pharma Nordeste (+43%), Sky (+36%) e Procter & Gamble (+25%). Além delas, mais 7 novas marcas aumentaram os investimentos em mídia e entraram para o top 30: Yellow Mountain, Prevent Senior, Havan, EMS Farmacêutica, Decolar.com, Santander e General Motors. Confira a listagem completa!

Dados do estudo também mostram que um mês antes da Copa América e da Copa do Mundo de Futebol Feminino os investimentos em mídia aumentaram significativamente.

Investimento em cada meio

De todo o valor investido na compra de espaço publicitário no primeiro semestre de 2019, 58% foi destinado à TV aberta, seguido de TV por assinatura, com 13%. O Digital, que obteve 10%, conquistou o maior crescimento em relação ao ano anterior, com variação positiva de 75%. Esse resultado é reflexo dos novos formatos de mídia online e do refinamento da cobertura.

Este ano começou com grandes filmes em cartaz no cinema, como Vingadores: Ultimato, Capitã Marvel, Vidro e X-Men: Fênix Negra, o que impulsionou o número de inserções no meio e, consequentemente, o investimento, que foi 60% maior que em 2018.

Setores que mais investiram

No total foram investidos R$ 73.575.629 neste primeiro semestre, contra R$ 69.820.958 do ano anterior. Os setores do top 5 permanecem os mesmos, apenas com algumas mudanças nas posições.

Já quando falamos do aumento no investimento em relação a 2018, outros setores se destacaram:

Investimento por cidades

Por ser uma das cidades mais populosas do mundo, São Paulo continua sendo a praça que mais investe em compra de espaço publicitário, com uma grande vantagem em relação ao segundo colocado, que é o Rio de Janeiro.

Embora esteja em 7º lugar, Recife apresentou o maior crescimento em investimento, chegando a 10% no fim do primeiro semestre, seguido por Florianópolis (+8%) e Salvador (+7%).

O Grupo FTPI tem mais de 30 anos de experiência em mídia e oferece suporte para agências e anunciantes planejarem e programarem campanhas publicitárias em todos os meios e plataformas de mídia. Fale conosco e conheça mais sobre os nossos serviços.

Últimas notícias do mercado
YouTube Studio lança novos filtros de pesquisa para comentários Novo recurso foi baseado na principal solicitação dos criadores de conteúdo, segundo a empresa. Compras por m-commerce representam ⅓ das vendas online no Brasil De acordo com a Ebit | Nielsen, pedidos via dispositivos móveis dobraram em dois anos. Neste ano, canal deve crescer mais 15%. Viewability: entenda como funciona e veja como avaliá-lo Métrica é a garantia de que seu anúncio teve a oportunidade de ser visto e não apenas exibido. Mercado de cuidados pessoais impulsiona compra de espaço publicitário Primeiro semestre de 2019 fecha com resultado positivo para a maioria dos setores brasileiros, com mais de 21 milhões de inserções. Tendências para o varejo de moda ajudam a balizar novas campanhas Segmento, que é sensível às oscilações da economia, exige flexibilidade e estratégias bem pensadas. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados