13Dez/12

Mercado de combustíveis deve crescer de 6,3% em 2012

A comercialização de combustíveis no país deve fechar o ano com aumento de 6,3%, em comparação a 2011. De acordo com o Sindicom – Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes, as vendas devem ser de 118 bilhões de litros neste ano.

Para o presidente executivo do Sindicom, Alisio Vaz, o crescimento foi bastante expressivo. “Surpreendente para uma economia que cresce em torno de 1,5%”, disse.

O óleo diesel é responsável por 47,1% do mercado e deve crescer 6,8% nas vendas neste ano, ultrapassando a média dos combustíveis. O maior crescimento promete ser nas regiões Centro-Oeste (11%), Norte (10%) e Nordeste (10%).

A gasolina, que tem 33,6% do mercado, deve ser responsável por um crescimento de 12,2%. O destaque será para a Região Nordeste, onde a alta será de 17% nas vendas. No Norte e Centro-Oeste, o mercado deve saltar 15% em 2012.

O querosene de aviação, com 6,3% de participação, terá o maior crescimento de todos os combustíveis: 36%.

Já o etanol hidratado, óleo combustível e gás natural veicular indicam que apresentarão quedas. O etanol, que tem 8,2% do mercado, terá redução de 10,4%, em razão do alto preço.

O levantamento mostra também Sindicom que a gasolina tem a maior carga tributária (34,3%) entre os combustíveis. O diesel tem carga média de 20,6%, o etanol tem em São Paulo (19,1%) e no resto do país (27,8%).

Com informações da Agência Brasil / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados