13Dez/12

Mercado de combustíveis deve crescer de 6,3% em 2012

A comercialização de combustíveis no país deve fechar o ano com aumento de 6,3%, em comparação a 2011. De acordo com o Sindicom – Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes, as vendas devem ser de 118 bilhões de litros neste ano.

Para o presidente executivo do Sindicom, Alisio Vaz, o crescimento foi bastante expressivo. “Surpreendente para uma economia que cresce em torno de 1,5%”, disse.

O óleo diesel é responsável por 47,1% do mercado e deve crescer 6,8% nas vendas neste ano, ultrapassando a média dos combustíveis. O maior crescimento promete ser nas regiões Centro-Oeste (11%), Norte (10%) e Nordeste (10%).

A gasolina, que tem 33,6% do mercado, deve ser responsável por um crescimento de 12,2%. O destaque será para a Região Nordeste, onde a alta será de 17% nas vendas. No Norte e Centro-Oeste, o mercado deve saltar 15% em 2012.

O querosene de aviação, com 6,3% de participação, terá o maior crescimento de todos os combustíveis: 36%.

Já o etanol hidratado, óleo combustível e gás natural veicular indicam que apresentarão quedas. O etanol, que tem 8,2% do mercado, terá redução de 10,4%, em razão do alto preço.

O levantamento mostra também Sindicom que a gasolina tem a maior carga tributária (34,3%) entre os combustíveis. O diesel tem carga média de 20,6%, o etanol tem em São Paulo (19,1%) e no resto do país (27,8%).

Com informações da Agência Brasil / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados