23Mai/12

Mercado avança quase 15% no 1º bimestre

O investimento publicitário no Brasil ultrapassou os R$ 4 bilhões no primeiro bimestre deste ano, crescendo 14,72% (sem descontar a inflação) em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Projeto Inter-Meios. O faturamento publicitário total em janeiro e fevereiro de 2011 chegou a R$ 3,5 bilhões. A maior participação nos investimentos de mídia ainda está com a TV aberta (65,41%), com R$ 2,62 bilhões acumulados, acompanhada pelos Jornais (11,23%), Revistas (5,5%) e Internet (5,29%).

As mídias que tiveram crescimento acima da média foram Cinema (32,47%), Internet (26,26%), TV por assinatura (22,58%), Revista (20,15%) e TV aberta (17%). Rádio (4,4%), Mídia Exterior (3,53%) e Guias e Listas (0,84%) também receberam investimentos. O único meio que com uma leve queda nos investimentos publicitários em relação ao ano passado foi Jornal (-1,09%), que, nestes dois primeiros meses, registrou o total de R$ 451,5 milhões, contra R$ 456,5 milhões no mesmo período de 2011.

As operações online dos jornais foram responsáveis por um total de R$ 16,48 milhões, ou o equivalente a 0,41% do total investido nos dois primeiros meses. O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia brasileira, realizado a partir dos dados de faturamento publicitário fornecidos pelos próprios veículos. A iniciativa é coordenada pelo Meio & Mensagem.

Acompanhe o quadro com faturamento bruto por meio.


Crédito: Meio & Mensagem

Com informações de Rodrigo Manzano, do M&M Online / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados