02Set/11

Marcas próprias crescem 14,7% em valor

O faturamento dos varejistas com produtos de marcas próprias aumentou 14,7% entre janeiro e abril de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. Este resultado mostra uma participação de 4,6% das marcas próprias nas receitas de vendas do setor.

Estes produtos encerraram 2010 com 4,8% em valor, recuperação pequena quando se compara com a porcentagem contabilizada em 2009 (participação de 4,6%). O ano de 2008 foi o que obteve o melhor desempenho dos últimos três anos, quando o share em valor das marcas próprias ficou em 5,1%.

Dentre os países latino-americanos, a Colômbia (12,1%) e a Argentina (7,9%) detêm as maiores fatias em valor do mercado no poder das marcas próprias. Os números são da Nielsen em pesquisa realizada com suas cadeias colaboradoras.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados