14Dez/09

Mais de 50% dos brasileiros tem celular, diz IBGE

Cerca de 86 milhões de pessoas, ou 53,8% dos brasileiros com dez anos de idade ou mais, tinham telefone celular em 2008, segundo estudo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2005 este número era de 56 milhões de pessoas.

De acordo com o Suplemento da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2008 sobre Acesso à Internet e Posse de Telefone Móvel Celular para Uso Pessoal, 38,6 milhões de pessoas – ou 44,7% das pessoas que portavam celular – não tinham telefone convencional em casa. O percentual diminuía conforme o aumento do rendimento mensal domiciliar per capita, afirma o instituto.

O percentual de pessoas que tinham o aparelho no ano passado era maior entre os homens (54%). Entre a população com menos de 30 anos, é maior o percentual de mulheres com celular. O IBGE afirma que a posse de celular estava diretamente ligada ao nível de escolaridade e ao rendimento.

O maior número de pessoas com celulares foi registrado na região Centro-Oeste (64,3%) – no Distrito Federal, o percentual chegou a 75,6% da população. Já os menores percentuais ficaram com as regiões Norte (45,4%) e Nordeste (41,2%).

Segundo o IBGE, na região Norte, o Acre tinha o maior percentual (50,7%), e o Pará, o menor (43,7%). No Nordeste, menos da metade da população não tinha o equipamento em 2008, exceto em Sergipe, que apresentou crescimento e onde 56,4% da população portava celular.

O Rio Grande do Sul é o Estado da região Sul com maior percentual dos que possuía celular (67,7%). Já no Sudeste, o maior índice ficou com o Rio de Janeiro (61,7%).

Com informações da Folha Online.

Últimas notícias do mercado
4 tendências de mídia para acompanhar em 2018 Indústria da comunicação está passando por uma série de transformações e uso de dados ganha cada vez mais destaque O jornalismo profissional no combate às fake news Veículos tradicionais de comunicação têm a oportunidade de se diferenciar, oferecendo conteúdo de credibilidade e qualidade Glórias e desafios do branded content Anunciantes estão de olho no branded content, mostrando a tendência de como a propaganda mudou sua forma nos últimos tempos Geração Z e as diferentes reações à publicidade A Geração Z já é reconhecida como a próxima potência do consumo. Estima-se que as... 10 tendências globais de consumo do ano Mudanças de comportamento e atitude dos consumidores continuarão a ser um fator de disrupção nos negócios Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados